X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Covid: Corpo de catarinense que morreu no Espírito Santo é levado para Santa Catarina


Imagem ilustrativa da imagem Covid: Corpo de catarinense que morreu no Espírito Santo é levado para Santa Catarina
Aeronave Arcanjo 02 chegou ao Estado para realizar o transporte do corpo de Daniel |  Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros Santa Catarina

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina chegou ao Espírito Santo por volta das 14h30, desta segunda-feira (8), para realizar o transporte do corpo de Daniel Pegoraro, de 34 anos, primeiro paciente vindo do estado do Sul do País para ser tratar a Covid-19 em solo capixaba. 

Daniel foi trazido pela aeronave Arcanjo 02, do Corpo de Bombeiros catarinense, na última quarta-feira (3), porém não resistiu ao agravamento da doença e morreu no sábado (6). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Jayme Santos Neves, na Serra. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o corpo de Daniel será levado de volta ao estado pela Arcanjo 02 e a previsão é de que a aeronave chegue a Florianópolis às 18h30, desta segunda. 

"Amanhã (terça, 9) pela manhã, o corpo será transportado para Chapecó, também pela aeronave Arcanjo 02. Ao chegar no Oeste será trasladado diretamente do aeroporto ao cemitério", informou a corporação, que lamentou a morte do paciente. 

Até o momento, quatro pacientes foram transferidos de Santa Catarina para o Espírito Santo após o estado do Sul do País entrar em colapso na rede de internação de pacientes. 

Além de Daniel, duas mulheres, de 63 e 70 anos, e um homem, de 77 anos foram trazidos para o Espírito Santo na última semana e estão internados na UTI do Jayme Santos Neves. 

Mais um paciente seria trazido na manhã desta segunda, mas o voo foi cancelado, após ele apresentar piora no estado de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: