X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Covid: 45 mil pessoas estão com segunda dose da vacina em atraso no Estado


Ouvir

Escute essa reportagem

O Espírito Santo tem cerca de 45 mil pessoas com segunda dose da vacina contra a Covid19 em atraso.

O dado foi apresentado durante coletiva da Secretaria de Saúde (Sesa) na tarde desta segunda-feira (19) para atualizar as informações referentes ao combate a pandemia no Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Covid: 45 mil pessoas estão com segunda dose da vacina em atraso no Estado
Profissional prepara vacina para aplicação: na Serra, novos agendamentos serão feitos a partir das 18 horas |  Foto: Dayana Souza / AT - 10/04/2021

O subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin, comentou que, com base nos dados da plataforma de agendamentos Vacina e Confia, existem pessoas com segunda dose de AstraZeneca e Coronavac em atraso.

"Com este novo modelo, a gente sabe que temos 45 mil pessoas que estão em atraso com a segunda dose de AstraZeneca e Coronavac", disse o subsecretário.

Reblin orienta ainda que as pessoas que estão com o cartão de vacinação atrasado devem procurar, junto ao município onde moram, a data de agendamento para completar o esquema vacinal.

Vacina e Confia

O subsecretário ainda ressaltou a importância do portal Vacina e Confia, criado pelo Governo do Estado para simplificar o acesso da população às vagas disponíveis para imunização.

"Já temos experiências muito positivas com municípios elogiando porque permite o monitoramento muito mais próximo", comemorou.

Reblin ainda comenta que, a partir desta segunda-feira (19), o município de Cariacica passa a usar a plataforma para agendar vacina contra Covid. Outros 13 municípios do Estado também já fazem uso do portal.

O subsecretário orienta ainda que a população faça o cadastro na plataforma, mesmo que o município onde mora ainda não faça parte do sistema.

"O cidadão capixaba pode se cadastrar independente se o município faz agendamento por este portal ou não. A partir do cadastro você pode emitir, por exemplo, o seu certificado de vacinação e acompanhar uma série de informações que estão disponíveis ali. Nosso interesse é transformar este portal naquele que vai permitir, daqui para diante, o agendamento dessa e de outras vacinas", ressaltou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: