X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Coronavírus: Médico morre após 8 dias internado em Cariacica


O médico anestesista Vinícius Barbosa Santos morreu na madrugada desta quinta-feira (18) vítima do novo coronavírus. Ele tinha 44 anos e trabalhava em hospitais da Grande Vitória, como o Hospital Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

Vinícius estava há oito dias internado no Hospital Meridional, em Cariacica. Ele estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: Médico morre após 8 dias internado em Cariacica
O médico anestesista Vinícius Barbosa Santos morreu vítima do novo coronavírus. |  Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Rafael Favatto, que também é médico, lamentou a morte do colega, que se formou com ele em 1999, há 21 anos, pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

“Meu Deus que tristeza!!! Perder um amigo tão jovem para esta doença!!! Dr. Vinícius Barbosa era médico anestesista e estava na linha de frente contra o COVID 19 !!! Amava seus pacientes, sua família e sua profissão!!! Formamos juntos em dez/99. Muito jovem para partir!!!”, lamentou o deputado.

Favatto também se solidarizou com a família de Vinícius: “Deus abençoe sua família, que conforte a todos neste momento de dor... pessoa maravilhosa e querida por todos. Descanse em paz e que Deus o receba com todo seu amor”.

O corpo do anestesista será sepultado no final da tarde desta quinta-feira e os colegas de profissão e de faculdade farão uma homenagem, saindo em carreata do Hospital Meridional até o cemitério, o Parque da Paz, na Ponta da Fruta, Vila Velha, segundo o deputado. Vinícius trabalhou por muitos anos no Meridional, mas estava afastado da unidade há cerca de 10 anos.

Homenagens

Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: Médico morre após 8 dias internado em Cariacica
Nota da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Espírito Santo

A Sociedade de Anestesiologia do Estado do Espírito Santo publicou em suas redes sociais Nota de Pesar pela morte de Vinícius e disse que a entidade está em luto e se “solidariza aos familiares por este colega que dedicou sua vida em prol da vida de seus pacientes”.

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia também emitiu nota e declarou que “infelizmente mais um anestesiologista perdeu sua batalha pela vida. Precisamos crer que juntos conseguiremos vencer esta guerra, salvar vidas e honrar o nome dos que partiram lutando”.

A Cooperativa dos Anestesiologistas do Espírito Santo foi outra entidade que publicou nota de pesar em suas redes sociais: “Vinícius atuava como anestesiologista desde 2004 e a perda deste competente, comprometido e exemplar parceiro nos deixa profundamente tristes e enlutados”.

Centenas de mensagens lamentando a morte do médico foram publicadas nas redes sociais, muitas delas falando sobre a dedicação e amor pela profissão que Vinícius Barbosa tinha.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: