X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Começa vacinação para idosos acima de 70 anos no Estado

| 22/03/2021 10:47 h | Atualizado em 22/03/2021, 11:10

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para idosos de 70 a 74 anos começou na desta segunda-feira (22), com a realização de um ato simbólico na Unidade Regional de Saúde Boa Vista II, na Serra.

A Campanha de Vacinação começou na desta segunda-feira (22), com a realização de um ato simbólico na Unidade Regional de Saúde Boa Vista II, na Serra
A Campanha de Vacinação começou na desta segunda-feira (22), com a realização de um ato simbólico na Unidade Regional de Saúde Boa Vista II, na Serra |  Foto: Hélio Filho/ Secom
O evento, que contou a com a presença do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, e do governador Renato Casagrande, deu inicio a imunização de idosos acima de 70 anos no Estado.

“Hoje estamos dando um passo a mais na imunização da população. Quando a pessoa recebe as duas doses, fica menos suscetível à doença ou apresenta sintomas menos graves, em caso de contaminação pelo vírus. Por isso, queremos seguir trabalhando em conjunto com o Governo Federal para vacinarmos cada vez mais pessoas”, pontuou.

A campanha de vacinação contra a covid-19 no Estado passa a seguir a nova diretriz do Ministério da Saúde, que orienta as secretarias de saúde a usar o quantitativo de vacinas para aplicar a primeira em todas as pessoas do grupo prioritário, sem a necessidade de reservar doses para a segunda aplicação.

Com isso, o Espírito Santo vai usar as 84.300 novas doses de vacina recebidas no último sábado (20). Essa medida vai permitir 100% da cobertura dos idosos de 75 a 79 anos, e dar início à vacinação do público entre 70 e 74 anos.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, comemorou o avanço da campanha de imunização nos grupos prioritários.

“Estamos avançando aos poucos a imunização contra a doença no Espírito Santo. Estamos buscando materializar a compra de novos imunizantes para que consigamos avançar mais rapidamente na imunização da população”, disse.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS