X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Com aumento de 400% de casos de covid, Serra cancela Carnaval

A Serra é a cidade do Estado com maior número de casos da doença

Leone Oliveira | 24/01/2022 18:30 h

Mais uma cidade do Espírito Santo decidiu cancelar o Carnaval deste ano. A Prefeitura da Serra informou que não vai realizar eventos para os foliões por conta da quarta onda da covid-19 no Estado. A Administração revelou que registrou aumento de 400% na quantidade de casos confirmados da doença. 

Os números do Painel Covid-19, gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram que o município é o que apresenta o maior número de casos confirmados da doença entre todas as 78 cidades capixabas. Até a noite desta segunda-feira (24), a Serra tem 93.824 diagnósticos da doença.

De acordo com o parecer técnico da Secretaria de Saúde da Serra, “para balizar qualquer decisão sobre esse assunto, é preciso que se observe determinadas evidências, como a dificuldade de controle no acesso da população a essas festas, a ser observada com as experiências em outros municípios, estados e países e a ausência de aprofundamento nosológico sobre a doença”.

A prefeitura ressaltou que continua se empenhando em avançar com a vacinação contra a covid-19, com o intuito de alcançar altas taxas de coberturas vacinais. Também ampliou a testagem em massa para o controle de casos.

"Ainda não existiam eventos fechados, contudo, a administração achou mais prudente cancelar as tratativas", explicou a prefeitura.

Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Vitória anunciou o adiamento dos desfiles das escolas de samba para abril. O município já havia informado que os blocos de rua não vão desfilar neste ano. A cidade de Aracruz é outra que também já comunicou o cancelamento da folia por conta do aumento de casos de covid.

Bloco de Carnaval
Bloco de Carnaval |  Foto: Thiago Coutinho - 06/03/19
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS