X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Com 68 anos de casamento, idosos morrem de covid-19 com três dias de diferença

| 16/06/2020 17:51 h | Atualizado em 16/06/2020, 19:33

Casal estava junto há 68 anos
Casal estava junto há 68 anos |  Foto: Acervo pessoal

Foram 68 anos juntos, em uma relação sem brigas e desentedimentos, apenas de muito amor e respeito. O casal Florentino Domingos Altoé, de 92 anos, e Ana Gertrudes Altoé, de 93, foi mais uma das vítimas do novo coronavírus no Espírito Santo. 

Casal estava junto há 68 anos
Casal estava junto há 68 anos |  Foto: Acervo pessoal
Em entrevista à TV Tribuna/SBT, família contou que Florentino morreu por conta da covid-19 no dia 29 de maio, data em que completou 68 anos de união com dona Ana. Ela não ficou sabendo da morte do marido, mas também não resistiu à agressividade do vírus e morreu três dias depois. 

A família explicou que o casal não foi internado no hospital por conta da doença, mas foi infectado pelo vírus enquanto estava recebendo os cuidados no local. 

Ela deu entrada no hospital por conta de uma insuficência renal, já ele foi para o local dias depois por problemas na próstata. Os dois não puderam dividir o mesmo quarto como fizeram por quase 70 anos, mas ficaram em enfermarias próximas, uma do lado da outra. 

Ana Getrudes participa de missa. Casal era católico e vivia na igreja
Ana Getrudes participa de missa. Casal era católico e vivia na igreja |  Foto: Acervo pessoal
Católicos, os dois sempre tiveram muita fé e colecionaram momentos na igreja, registrados em fotos de família. É nessa fé que a família agora se apega durante o luto pela morte de Florentino e Ana. 

O casal morava em Campo Grande, Cariacica, e deixa cinco filhos - três homens e duas mulheres. 

O Espírito Santo tem até, nesta terça-feira (16), 1.132 mortes causadas pelo novo coronavírus e 29.030 casos confirmados. Os dados são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS