Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Colatina é a quinta cidade do Estado com mais casos de coronavírus

| 28/05/2020 21:32 h | Atualizado em 28/05/2020, 22:25

Colatina se tornou, nesta quinta-feira (28), a quinta cidade capixaba com mais casos do novo coronavírus. De acordo com os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o município soma agora 265 pacientes com a doença. A cidade localizada na região Noroeste é a que mais tem pessoas infectadas pelo vírus no interior do Espírito Santo.

A cidade do Noroeste capixaba perde em casos apenas para os demais municípios da Grande Vitória. Serra lidera o ranking com 2.302 infectados, seguido por Vitória, onde há 2.225 casos. Vila Velha e Cariacica fecham essa lista com 2.224 e 1.640 pacientes, respectivamente.

Vista da cidade de Colatina
Vista da cidade de Colatina |  Foto: Arquivo/AT

No município, o bairro que concentra o maior número de casos é o Centro, onde 28 moradores já tiveram diagnóstico positivo para a covid-19.

Em Colatina, três pessoas morreram por conta da covid-19. As vítimas são dois homens e uma mulher, as idades variam de 40 a 69 anos. Os óbitos foram registrados nos bairros Colatina Velha, São Silvano e Vila Real.

Além de encabeçar a lista de cidades com mais casos no Estado, Colatina também tem um dos piores índices de isolamento social, conforme os dados do governo estadual. Com 42,45%, o município tem a segunda pior média, ficando a frente apenas de Bom Jesus do Norte, onde essa taxa é de 41,23%.

Vale lembrar que o índice de isolamento é um dos fatores levados em consideração pelo governo para traçar o mapa de risco de contágio pelo coronavírus no Estado. Além desse critério, são analisados o coeficiente de incidência da doença, a taxa de letalidade, a quantidade de idosos e o número de vagas de UTI.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS