Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cidades capixabas começam a vacinar pessoas acima de 18 anos contra covid

| 03/08/2021 18:12 h | Atualizado em 03/08/2021, 18:43

Imagem ilustrativa da imagem Cidades capixabas começam a vacinar pessoas acima de 18 anos contra covid

No Espírito Santo, boa parte das prefeituras estão vacinando pessoas acima dos 30 anos contra a covid-19. No entanto, já tem cidade avançada na imunização e que já vai abrir a vacinação de pessoas acima de 18 anos, sem comorbidades. Esse é o caso de Mantenópolis e Baixo Guandu, ambas na região Noroeste do Estado. 

A cidade de Mantenópolis é a primeira do Estado a iniciar a vacinação desse público. A imunização será iniciada nesta quarta-feira (4),  em mutirão na sede e em outros três distritos: São José, Santa Luzia e São Geraldo. A campanha começa às 14 horas e segue até as 20 horas, de acordo com as informações da assessoria de comunicação da prefeitura. 

As equipes de saúde da prefeitura vão estar na quadra de esportes desses três locais para atender aos moradores. Também serão aplicadas a segunda dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac em que já cumpriu intervalo entre doses e a primeira dose para gestantes e puérperas. Esse atendimento será de 13 horas às 14 horas. 

Para se vacinar é necessário levar documento de identificação com foto e CPF.

Em Baixo Guandu, a vacinação do público acima de 18 anos, sem comorbidades, começa na quinta-feira (5). De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o local para a imunização é o pátio da Matriz São Pedro e a ação começa às 14 horas. 

Também será feita aplicação da segunda dose no local para aquelas pessoas que já receberam a vacina e cumpriram o intervalo estabelecido pelo governo. Para se vacinar basta, ir ao local com CPF, cartão da família e o comprovante da primeira dose (no caso de quem vai receber a segunda dose). 

Na Grande Vitória, apenas Viana já vacinou esse público, mas por meio do projeto Viana Vacinada, que pretende analisar a eficácia da meia dose da AstraZeneca. Pelo agendamento por idades, nenhuma cidade atingiu até o momento o público acima de 18 anos. 

Vitória começou a vacinar, nesta semana, pessoas acima de 25 anos e, até o momento, é o município da região com a faixa etária mais baixa para a vacinação. 

Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostram que, até as 17h30, desta terça (3), foram aplicadas 2.879.585 doses da vacina contra a covid-19 no Espírito Santo.

Deste total, 2.006.680 foram aplicadas como primeira dose e, entre essas pessoas, 771.787 já receberam também a segunda dose e completaram o esquema vacinal.

Além disso, 101.118 pessoas receberam a vacina de dose única.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS