X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Cidade do Estado cancela shows de Réveillon

A prefeitura, porém, manteve a queima de fogos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cidade do Estado cancela shows de Réveillon
Shows cancelados |  Foto: Pixabay

Mais uma cidade do Espírito Santo anunciou que não vai realizar shows na virada do ano. A Prefeitura de São Mateus, no Norte do Estado, comunicou nesta terça-feira (30)  o cancelamento da festa de Réveillon na orla de Guriri por conta da pandemia da covid-19. No entanto, está mantida a tradicional queima de fogos. 

Na noite desta terça, a Prefeitura de Vitória anunciou que não vai realizar a queima de fogos e eventos com atrações musicais e culturais pelo segundo ano seguido devido à pandemia

Em São Mateus, o anúncio foi feito pelo prefeito Ailton Caffeu, que levou em consideração a ameaça de uma quarta onda da covid-19, com uma nova variante do coronavírus - a Ômicron – e a manutenção do trabalho de vacinação que vem sendo efetuado no município. 

"Não podemos facilitar e temos que cuidar de todo o povo mateense e todo visitante que vai estar no município durante o Réveillon, por isso vamos cancelar a festa de Guriri", afirmou o prefeito em vídeo publicado pela prefeitura nas redes sociais. 

Nesta terça, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou os dois primeiros casos de infecção pela nova variante do coronavírus. O resultado é preliminar e uma nova análise será feita. 

A estimativa da prefeitura era de que cerca 150 mil pessoas se reunissem para acompanhar os shows de fim de ano e a queima dos fogos. 

"O município não tem prejuízo nenhum, porque não houve contratação de bandas. Só houve conversas com as bandas. No próximo ano, quem sabe, se essa pandemia acabar, a gente faz uma festa linda. O povo de Guriri necessita dessa festa, mas com esse vírus não podemos arriscar fazer a festa neste momento", concluiu Caffeu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: