X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Coronavírus

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Vitória não vai ter queimas de fogos nem shows na virada de ano

Decisão foi anunciada pelo prefeito Lorenzo Pazolini na noite desta terça (30)

foto autor
Leone Oliveira
30/11/2021 - 18:58 • Atualizada em 30/11/2021 às 19:22

Ouvir

Escute essa reportagem

A tradicional festa de virada de ano na Praia de Camburi não será realizada pela Prefeitura de Vitória. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, em coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (30). A medida foi tomada pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia da covid-19. 

O anúncio foi feito horas depois que o Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou os dois primeiros casos de infecção pela variante Ômicron no Brasil. Esses exames são preliminares e vão passar por nova análise. 

“A prefeitura não realizará queima de fogos, nenhum ambiente que gere  aglomeração para a sociedade. Tivemos um amplo debate interno e chegamos a essa conclusão, principalmente com base no critério da prevenção e precaução. É um momento que exige seriedade e a cautela se faz necessária, porque não podemos perder esse trabalho todo que foi construído com muito esforço, suor e lágrimas de muitas famílias”, afirmou o prefeito. 

Além disso, o chefe do Executivo municipal ainda reforçou que também não serão realizadas atividades culturais e atrações musicais durante a virada do ano. 

"A Prefeitura já tinha feito procedimentos administrativos licitatórios, mas, por uma decisão para preservar vidas e que achamos ser importante no momento,. Vitória não realizará nenhum tipo de atividade que gere aglomeração", disse o prefeito.

De acordo com Pazolini, a grande questão posta durante esses debates com a equipe e especialistas era sobre como controlar o fluxo de pessoas em ambientes abertos.

"Principalmente controlar o número de vacinados e não vacinados, ou seja, uma pessoa, eventualmente não vacinada e contaminada, poderia trazer risco iminente a vida de capixabas e turistas que estivessem nesse local. Não é uma decisão fácil, uma decisão que queríamos ter que tomar, porque estávamos prontos para uma grande festividade de Réveillon, com queima de fogos e atrações artísticas, com apresentações culturais e musicais, mas o momento exige essa decisão", informou.

Nota técnica

O subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, informou que nesta quarta-feira (1), será publicada uma nota técnica pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para orientar os municípios sobre a realização de eventos de fim de ano. Segundo ele, a decisão pela realização ou não dessas atividades vai ficar a critério das cidades capixabas. 

No entanto, a nota técnica vai estabelecer critérios, como a cobertura vacinal, para que eventos sejam realizados na virada do ano, caso o município opte por realizá-los. 

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso