X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Carros de som vão percorrer ruas de Linhares para informar sobre a Covid-19


Com o aumento de casos, a Prefeitura de Linhares, no Norte do Estado, decidiu retomar a ação de divulgação de informações sobre a Covid-19 em carros de som pelas ruas da cidade.

Acompanhados das viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar, os veículos com mensagens sobre a importância do isolamento social voltaram a circular nesta sexta-feira (5).

De acordo com a prefeitura, “a ação concentrada nos locais onde há constante aglomeração de pessoas, como praças públicas, espaços públicos com equipamentos para exercícios e ruas com muitos bares perto um do outro”.

Imagem ilustrativa da imagem Carros de som vão percorrer ruas de Linhares para informar sobre a Covid-19
Carros de som e viaturas em ruas de Linhares |  Foto: Divulgação/ Prefeitura de Linhares

A mensagem que a população vai ouvir até a terça-feira (9) é: “Só saia de casa se for por extrema necessidade, e use sempre a máscara. Em caso de sintomas do coronavírus, procure a Unidade de Saúde mais próxima. Reforçamos que: está proibida a utilização de parques infantis e equipamentos esportivos nas praças, estádios e ginásios públicos. E está proibida a exposição de produtos em calçadas, vias públicas e em áreas externas de lojas, assim como disposição de mesas e cadeiras de restaurantes”.

Ainda segundo a prefeitura, “de acordo com o painel de isolamento do Governo do Estado, Linhares tem registrado uma média de 44,3% na taxa de isolamento social – uma vez que o ideal seria de aproximadamente 70%”.

Dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na quinta-feira (4) apontam que Linhares tem 283 casos confirmados de coronavírus. Os bairros com mais infectados são Interlagos, Araçá, Centro, Aviso e Santa Cruz.

O número de mortes chegou a 10 e a taxa de letalidade é de 3,53%, ainda de acordo com a Sesa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: