Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Carros de som vão percorrer ruas de Linhares para informar sobre a Covid-19

| 05/06/2020 10:55 h

Com o aumento de casos, a Prefeitura de Linhares, no Norte do Estado, decidiu retomar a ação de divulgação de informações sobre a Covid-19 em carros de som pelas ruas da cidade.

Acompanhados das viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar, os veículos com mensagens sobre a importância do isolamento social voltaram a circular nesta sexta-feira (5).

De acordo com a prefeitura, “a ação concentrada nos locais onde há constante aglomeração de pessoas, como praças públicas, espaços públicos com equipamentos para exercícios e ruas com muitos bares perto um do outro”.

Carros de som e viaturas em ruas de Linhares
Carros de som e viaturas em ruas de Linhares |  Foto: Divulgação/ Prefeitura de Linhares

A mensagem que a população vai ouvir até a terça-feira (9) é: “Só saia de casa se for por extrema necessidade, e use sempre a máscara. Em caso de sintomas do coronavírus, procure a Unidade de Saúde mais próxima. Reforçamos que: está proibida a utilização de parques infantis e equipamentos esportivos nas praças, estádios e ginásios públicos. E está proibida a exposição de produtos em calçadas, vias públicas e em áreas externas de lojas, assim como disposição de mesas e cadeiras de restaurantes”.

Ainda segundo a prefeitura, “de acordo com o painel de isolamento do Governo do Estado, Linhares tem registrado uma média de 44,3% na taxa de isolamento social – uma vez que o ideal seria de aproximadamente 70%”.

Dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na quinta-feira (4) apontam que Linhares tem 283 casos confirmados de coronavírus. Os bairros com mais infectados são Interlagos, Araçá, Centro, Aviso e Santa Cruz.

O número de mortes chegou a 10 e a taxa de letalidade é de 3,53%, ainda de acordo com a Sesa.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS