Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cariacica, Serra, Vila Velha e mais quatro cidades no risco moderado

Número de cidades no risco moderado aumentou de cinco para sete

Leone Oliveira | 28/01/2022 18:06 h | Atualizado em 28/01/2022, 18:17

Novo mapa de risco
Novo mapa de risco |  Foto: Divulgação / Governo do Estado
 

O número de cidades no risco moderado, que é indicado pela cor amarela, aumentou de cinco para sete no Espírito Santo. O governo do Estado divulgou, nesta sexta-feira (28), o novo mapa de risco das 78 cidades e um dos municípios que foram para essa classificação é Cariacica, que vai se juntar a Vila Velha e Serra, outras cidades da Grande Vitória, que permanecem pelo menos mais uma semana na fase amarela.

O novo mapa de risco passa a valer a partir de segunda-feira (31).

Além de Vila Velha, Serra e Cariacica, formam o grupo de risco moderado para transmissão da covid-19, os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Piúma e Montanha (todas essas quatro estão no risco baixo, que é indicado pela cor verde, nesta semana).

As demais 71 cidades capixabas permanecem no risco baixo. Entre elas, estão Mantenópolis Sooretama e Alto Rio Novo, que nesta semana estão na fase amarela. Nenhum município foi classificado como risco alto (cor vermelha).

Pelo Twitter, o governador Renato Casagrande reforçou a importância dos cidadãos estarem em dia com a vacinação para poder frequentar os locais e conviver em segurança. "A pandemia é uma responsabilidade de todos. Se tiver sintomas, faça o teste. Use máscara!", escreveu ele.

A atual classificação vale até o domingo (30) e tem cinco cidades do Estado no risco moderado e as 7 demais estão no risco baixo.

Comparação entre o mapa desta semana e da próxima
Comparação entre o mapa desta semana e da próxima |  Foto: Divulgação / Governo do Estado
 
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS