X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Cariacica passa de 100 mortes por coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem Cariacica passa de 100 mortes por coronavírus
Movimento em comércio na avenida Expedito Garcia, em Cariacica |  Foto: Kadidja Fernandes - 02/05/2020

O município de Cariacica é o quarto no Espírito Santo a passar das 100 mortes causadas pelo novo coronavírus. A informação está no Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os dados mostram que, com 1.982 pacientes, a cidade também se aproxima dos 2 mil casos da doença.

A atualização do site, nesta terça-feira (2), mostrou que em 24 horas mais 11 óbitos pela doença foram confirmados na cidade. Com essas mortes, o município passou de 97 para 108 moradores que perderam a batalha contra o vírus. 

Antes de Cariacica, os municipios de Serra, Vila Velha e Vitória já haviam ultrapassado a marca das 100 mortes pelo novo coronavírus. Na Grande Vitória, apenas Viana não atingiu esse número. 

Com as 108 mortes, Cariacica é a terceira cidade com mais vítimas da covid-19, ficando atrás de Serra (166) e Vila Velha (111). 

Em Cariacica, Campo Grande é o bairro que mais concentra mortes causadas pelo coronavírus. Por lá, oito moradores já perderam a vida.

Jardim América é o segundo bairro com mais mortes, tendo seis vítimas da covid-19. Logo atrás estão Alto Lage e Nova Rosa da Penha, onde cinco pessoas não resistiram a agressividade do vírus.

A maioria das vítimas em Cariacica são homens (58). As mulheres mortas pela covid-19 sao 50. As mortes se concentram na faixa etária que vai dos 60 aos 69 anos, onde 33 pessoas morreram.

No municipio, a taxa de letalidade do vírus é de 5,45%, maior do que o índice do Estado, que está em 4,38%. 

Cariacica também registra a pior média de isolamento social entre as cidades da Grande Vitória. Com 44,81%, o município tem a quinta pior média de isolamento entre os 78 do Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: