Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cariacica começa a testar estudantes contra a covid-19

| 16/08/2021 14:08 h

Amostras irão para o Laboratório Central, dirigido por Rodrigo  Rodrigues
Amostras irão para o Laboratório Central, dirigido por Rodrigo Rodrigues |  Foto: Leonardo Bicalho - 29/03/2019

Para deixar o ambiente escolar mais seguro diante de um cenário de pandemia, o município de Cariacica começará hoje a testagem da covid-19 em alunos da rede municipal. Ao todo, cerca de 300 estudantes serão testados pelo exame RT-PCR.

Hoje, os testes serão feitos na EEEFM Saturnino Rangel Mauro e, na próxima quarta-feira, serão realizados na EEEFM Teotônio Brandão Vilela. Cerca de 150 alunos serão testados em cada escola.

Ambas as unidades ficam localizadas em Nova Rosa da Penha. Segundo o município, elas foram escolhidas porque o bairro apresenta maiores índices de letalidade por covid-19 no município.

As amostras colhidas nas unidades serão enviadas para análise do Laboratório Central, dirigido por Rodrigo Ribeiro Rodrigues, diretor geral do órgão.

Os resultados poderão ser conferidos posteriormente pelo link portalsus.es.gov.br.

A testagem em ambientes escolares teve início no Estado no início deste mês. Na Grande Vitória, apenas Viana iniciou os testes.

No município, até a última sexta-feira, 530 alunos já haviam feito o teste e apenas três resultados foram positivos. “Imediatamente, quando o teste deu positivo, eles foram isolados e estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde”, informou a prefeitura.

Os testes foram feitos em quatro escolas municipais e serão ampliados para as demais unidades de ensino, segundo a Prefeitura de Viana. “Sobre o cronograma das testagens, por enquanto, não temos um novo. A partir de terça pode ser que surja um novo planejamento”.

Em Vila Velha, a Secretaria de Saúde do município informou que está em fase de planejamento sobre a testagem dos estudantes.

Já na Serra, a Secretaria de Educação disse que não foi iniciada a testagem nos alunos e que ainda não há previsão de início.

Em Vitória, a prefeitura informou que disponibiliza 100 vagas por dia no agendamento online para o público que estiver com sintomas gripais na escola.

Em Guarapari, também não há testagem específica para alunos na rede municipal. “Quando há casos suspeitos, tanto de alunos quanto de funcionários, encaminhamos à unidade de saúde para que seja feito o teste, conforme orientação médica”, informou a prefeitura.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS