X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cariacica abre vagas para vacinar trabalhadores da Educação contra Covid

| 27/05/2021 18:40 h | Atualizado em 27/05/2021, 18:50

Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19 |  Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um novo agendamento online para trabalhadores da Educação será aberto pela Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica, na tarde desta sexta-feira (28). 

A marcação será aberta no site da prefeitura a partir das 14 horas e é destinada aos professores com 35 anos ou mais da educação infantil e fundamental das redes federal, municipal, estadual e privada que residam em Cariacica, que ainda não receberam a primeira dose da vacina. 

Clique aqui para acessar o site da prefeitura e agendar a vacina

Os imunizantes para esse grupo são da Pfizer e AstraZeneca. A quantidade não foi informada pela secretaria. 

No caso dos professores, é preciso levar documento de identidade com foto, comprovante de residência e um documento que comprove o vínculo e atividade desenvolvida (pode ser contracheque, carteira de trabalho ou carteira funcional).

O agendamento também contará com vagas para outros grupos. Pessoas com comorbidades com idades entre 18 e 59 anos e idosos com 60 anos ou mais podem agendar a primeira dose AstraZeneca.

Já os idosos acima de 65 anos, que já receberam a primeira dose da AstraZeneca e completaram os três meses de intervalo para a segunda dose, podem agendar o reforço da imunização. 

Pessoas com comorbidades precisam levar documento de identidade com foto e laudo médico ou declaração do enfermeiro que ateste a comorbidade ou receita médica dos últimos 3 anos. Estes documentos serão retidos no ato da vacinação.

As vacinas agendadas serão aplicadas na próxima semana.

Gripe

Também será aberto agendamento de doses para a vacina contra a gripe (influenza). Atualmente o grupo prioritário que está sendo vacinado é composto por crianças de seis meses a cinco anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas, puérperas (mulheres que tiveram filhos há 45 dias), trabalhadores da Saúde em atividade, professores e idosos com 60 anos ou mais.

No caso de grávidas, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos e professores que se vacinaram contra a Covid-19 é preciso aguardar o prazo de 14 dias para se imunizar contra a gripe.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS