Cachoeiro isola praças, quadras e ginásios para evitar aglomeração
Escute essa reportagem

Assim como ocorreu no ano passado, no início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cachoeiro voltou a isolar áreas públicas para tentar impedir a concentração e circulação de pessoas e conter o avanço da doença.
A medida teve início nesta segunda-feira e, segundo a secretária de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Lilian Siqueira, vai continuar enquanto a cidade estiver classificada em risco alto para Covid-19.
Estão sendo isolados os espaços Viva Mais, que são as academias ao ar livre; playgrounds do projeto Lazer para Todos, bem como praças, campos, quadras e ginásios.
Na segunda foram interditados a Praça de Fátima, a academia da Beira Rio, quadras do Caiçara, do IBC e do Coramara, Ginásio do Aeroporto, áreas dos bairros Vila Rica e do Amarelo. O trabalho de fechamento segue nos próximos dias.
O novo mapa de risco foi publicado na sexta-feira e entrou em vigor nesta segunda-feira (15). Cachoeiro está entre as 17 cidades com risco alto para transmissão da doença, que já matou 360 moradores da cidade.
Lilian pede que a população respeite as áreas isoladas. “Diante da atual situação, o fechamento dos espaços é necessário e todos precisam se proteger e se cuidar”, recomenda.
Além de fechar os espaços públicos, a prefeitura também anunciou nesta segunda-feira, a suspensão do atendimento presencial em alguns setores da administração, como por exemplo, bibliotecas, a sede da prefeitura e o setor da Fazenda.
Comentários