X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cachoeiro isola praças, quadras e ginásios para evitar aglomeração

| 15/03/2021 19:34 h

Área de academia na avenida Beira RIo
Área de academia na avenida Beira RIo |  Foto: Divulgação Prefeitura Cachoeiro de Itapemirim

Assim como ocorreu no ano passado, no início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cachoeiro voltou a isolar áreas públicas para tentar impedir a concentração e circulação de pessoas e conter o avanço da doença.

A medida teve início nesta segunda-feira e, segundo a secretária de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Lilian Siqueira, vai continuar enquanto a cidade estiver classificada em risco alto para Covid-19.

Estão sendo isolados os espaços Viva Mais, que são as academias ao ar livre; playgrounds do projeto Lazer para Todos, bem como praças, campos, quadras e ginásios.

Na segunda foram interditados a Praça de Fátima, a academia da Beira Rio, quadras do Caiçara, do IBC e do Coramara, Ginásio do Aeroporto, áreas dos bairros Vila Rica e do Amarelo. O trabalho de fechamento segue nos próximos dias.

O novo mapa de risco foi publicado na sexta-feira e entrou em vigor nesta segunda-feira (15). Cachoeiro está entre as 17 cidades com risco alto para transmissão da doença, que já matou 360 moradores da cidade.

Lilian pede que a população respeite as áreas isoladas. “Diante da atual situação, o fechamento dos espaços é necessário e todos precisam se proteger e se cuidar”, recomenda.

Além de fechar os espaços públicos, a prefeitura também anunciou nesta segunda-feira, a suspensão do atendimento presencial em alguns setores da administração, como por exemplo, bibliotecas, a sede da prefeitura e o setor da Fazenda.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS