X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Branco, lateral campeão mundial, está internado com covid


Imagem ilustrativa da imagem Branco, lateral campeão mundial, está internado com covid
Ex-jogador está internado |  Foto: Divulgação CBF

Branco, lateral-esquerdo campeão mundial na Copa dos Estados Unidos em 1994 e atual coordenador das categorias de base da seleção brasileira masculina, está internado em um hospital na zona sul do Rio com covid-19. A informação, dada em primeira mão pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", foi confirmada pela CBF, que revelou que o estado de saúde do ex-jogador é "bom".

Gaúcho de Bagé, Branco ganhou notoriedade ao jogar pelo Internacional, em 1981. Teve grande passagem pelo Fluminense, de 1983 a 1985, o que lhe valeu uma transferência para o futebol europeu, onde atuou por Brescia, Genoa e Porto. Voltou ao Brasil em 1993 e vestiu as camisas de Grêmio, Corinthians, Flamengo e Fluminense. Pela seleção, Branco disputou as copas de 1986, 1990 e 1994.

Branco, de 56 anos, integrou uma delegação da seleção sub-18, que esteve no Recife para período de treinos e amistosos no centro de treinamento do Retrô FC. Outros cinco integrantes do grupo testaram positivo para coronavírus, mas, segundo a CBF, apresentam boa recuperação e estão isolados.

O atacante Stênio e o zagueiro Weverton, ambos do Cruzeiro, deram positivo para covid quando retornaram para Belo Horizonte. O técnico da seleção sub-18, Dudu Patetuci, o preparador físico Igor Cotrim, que é do Fluminense, o fisiologista Sandro Graham, o administrador Matheus Maricato, e o assessor Bruno Pacheco também foram infectados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: