X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Bolsonaro diz que será o último a tomar vacina contra Covid-19


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (8) que foi cobrado por ministros de seu governo para se vacinar contra a covid-19, mas logo avisou que será o último, durante entrevista concedida ao "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes.

"Teve uma reunião de ministros onde quase a unanimidade achava que eu devia me vacinar. Mas com todo respeito, eu sou mais eu sozinho do que os 23 (ministros) juntos. Agora, eu pretendo dar a chance para que todos se vacinem", disse Bolsonaro. 

"Eu me sinto muito bem, eu já estou aqui imunizado. Eu peguei o vírus em meados do ano passado, estou muito bem. O pessoal aí que precisa da vacina que se vacine na minha frente", afirmou Bolsonaro. As informações são do site Uol.

"O bom soldado é aquele que está na linha de frente pra levar tiro, no caso, como é pra levar uma agulhada, uma vacina, eu vou estar lá atrás, deixando que primeiro todos os 210 milhões de brasileiros se vacinem e eu serei o último", acrescentou, em seguida.

Bolsonaro já foi diagnosticado com a doença em julho do ano passado, mas cientistas ainda não sabem dizer por quanto tempo as pessoas ficam protegidas de se infectar novamente. Ou seja, o fato de ter se imunizado contra o vírus, como ele mesmo diz, não significa que não deva tomar a vacina.

Na última sexta (5), Bolsonaro admitiu em conversa com apoiadores, em Brasília, que pode tomar a vacina contra a covid-19. "Eu já tive o vírus vivo, então estou imunizado. Deixa outro tomar a vacina no meu lugar. Lá na frente, lá na frente, depois que todo mundo tomar... Se eu resolver tomar, porque no que depender de mim é voluntário, eu tomarei", disse ele.

Em dezembro, Bolsonaro chegou a dizer durante evento em Porto Seguro (BA) que não tomaria a vacina e criticou a obrigatoriedade da imunização: "Já tenho anticorpos. Pra que tomar a vacina de novo?".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: