Arcebispo de Vitória participa de missa em homenagem a padre que morreu de Covid
Escute essa reportagem

O arcebispo de Vitória, Dom Dario, participou da missa em homenagem ao padre Kleber Santos, que morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) aos 33 anos, na tarde desta quarta-feira (20).
A celebração aconteceu nesta quinta (11), na Paróquia São Francisco de Assis, em Itapoã, Vila Velha, e foi transmitida ao vivo, no canal do Youtube da Arquidiocese de Vitória. Grande parte dos presentes na igreja eram padres de outras regiões.
"Uma saudação muito especial e carinhosa a esta comunidade (São Francisco de Assis) que acolheu o padre Kleber nos últimos anos de sua vida ministerial. Também com grande atenção e agradecimento aos familiares do nosso irmão padre Kleber dos Santos Junior, pelo grande dom que a sua família colocou nas mãos da igreja", disse o arcebispo durante a Homilia.
Em outro momento, ele afirma que esse é um tempo de grandes perdas por conta da Covid-19 e que o padre Kleber se uniu aos muitos que morreram vítimas da doença.
"Hoje nos reunimos para colocar, nas mãos amorosas do Pai, o nosso irmão padre Kleber dos Santos que se une aos muitos outros irmãos e irmãs que perderam a sua vida à causa da Covid-19. Em um tempo de grandes perdas, a nossa arquidiocese se une para rezar pelo repouso eterno do nosso irmão presbítero que se consagrou ao senhor e se dedicou ao serviço do evangelho", afirmou.

O religioso estava internado há 36 dias, após ser diagnosticado com o novo coronavírus. A morte do padre foi confirmada pela Arquidiocese de Vitória em uma postagem nas redes sociais.
De acordo com a Arquidiocese, o padre morreu às 14h35, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Kleber estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na Praia da Costa, também em Vila Velha.
"Segundo informações do hospital padre Kleber teve uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reanimá-lo", informou a nota de pesar publicada pela Arquidiocese.

Comentários