X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Aposentado de 77 anos enfrenta fila 3 vezes e não consegue vacina em Guarapari


Imagem ilustrativa da imagem Aposentado de 77 anos enfrenta fila 3 vezes e não consegue vacina em Guarapari
|  Foto: Clóvis Rangel/AT

Em Guarapari, a campanha de vacinação contra a Covid-19 nos idosos tem sido marcada por longas filas e estresse por conta do tempo de espera. O aposentado José Rocha Filho, de 77 anos, foi até o Complexo Esportivo Maurice Santos, em Muquiçaba, três vezes e não conseguiu ser imunizado.

“Eu tenho 77 anos, mas no meu documento consta que eu tenho 74. É que naquele tempo as pessoas registravam os filhos na data errada. Venho aqui, enfrento fila e perco a viagem. Pego ônibus, me arrisco com a aglomeração e chego aqui e passo raiva”, garante o aposentado, que mora no bairro Itapebussú e tentou tomar a sua dose nesta segunda-feira (22). “Geralmente venho a pé. Hoje que é vim de ônibus”, acrescentou.

Quem também passou por constrangimentos nesta segunda-feira foi a aposentada Luiza França Marques, 78. "Meu filho veio para cá ontem às 18h. Isso não é justo! Sexta-feira ele também veio tentar pegar senha meia-noite e ficou até às 7h. Quando foi pegar a primeira senha, não deram para ele. Só deram para quem estava de carro”, garantiu a dona Luiza.

Ao contrário de outras grandes cidades do Espírito Santo, Guarapari ainda não implantou o sistema de agendamento on-line para vacinação contra a Covid-19, mesmo tendo contabilizado 10.459 infectados pelo novo coronavírus, segundo dados divulgados pelo Governo do Estado.

Questionada pela redação sobre o porquê Guarapari ainda não realiza agendamento pela internet para o calendário de vacina contra a Covid-19, a prefeitura disse que o setor de Tecnologia da Informação ainda está desenvolvendo esse sistema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: