X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Apenas uma cidade do Estado está em risco moderado

| 23/10/2020 17:58 h | Atualizado em 23/10/2020, 18:15

O governo anunciou o novo mapa de gestão de risco para a transmissão do novo coronavírus no Estado. De acordo com o governador Renato Casagrande, dos 78 municípios, apenas Ecoporanga está no grupo de risco moderado. 

Segundo o chefe do Executivo, as 77 restantes estão classificadas como risco baixo para transmissão do vírus e não há cidades em risco alto para contaminação.

O novo mapa passa a valer a partir da próxima segunda-feira (26) e tem validade até o domingo (1). Essa é a 26ª edição da classificação.

Apesar do mapa trazer quase todas as cidades capixabas na cor verde, que indica o risco baixo, o governador fez um alerta para que as pessoas continuem tomando os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus.

"A positividade dos testes aumentou, óbitos na Grande Vitória, em especial, voltaram a crescer um pouco, o número de pessoas contaminadas é grande e alguns hospitais privados estão com demanda um pouco maior de internação. Esses são sinais que precisamos ficar em alerta para proteger vidas", frisou ele.

Novo mapa de risco
Novo mapa de risco |  Foto: Divulgação / Governo do Estado

Mapa de risco

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias.

Já o eixo de vulnerabilidade passa a considerar a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença.

A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS