X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Alfredo Chaves confirma dois casos da variante inglesa

| 24/03/2021 06:28 h | Atualizado em 24/03/2021, 07:13

Alfredo Chaves
Alfredo Chaves |  Foto: Divulgação
O município de Alfredo Chaves, na região Sul do Estado, informou nesta terça-feira (23) que foram confirmados dois casos da variante inglesa do novo coronavírus (Covid-19) no município. A informação foi confirmada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES).

Em pronunciamento virtual realizado nessa segunda-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, confirmou o aumento de transmissão da variante B.1.1.7. no Estado.

Essa variante, segundo pesquisas, é mais transmissível e letal, sendo necessário aumentar os cuidados com isolamento imediato dos sintomáticos respiratórios, assim como os contatos, independente de quem tenha passado pela doença ou recebido a vacina.

É importante destacar ainda que o Antígeno Negativo não exclui a doença. Pacientes com sintomas sugestivos e com exames negativados devem permanecer em isolamento, sendo liberados após 10 dias do início dos sintomas e sem uso de antitérmico por 72h.

A prefeitura de Alfredo Chaves orientou que os protocolos de higienização e de distanciamento sejam mantidos e que os munícipes só saiam de casa em caso de extrema necessidade.

Comércios e pontos turísticos fechados

A Prefeitura de Alfredo Chaves informou ainda que está seguindo a risca a quarentena imposta pelo Governo do Estado para frear a proliferação da Covid-19 no Espírito Santo e que além de alguns comércios, todos os pontos turísticos do município estão fechados para visitação, conforme decreto municipal nº 1559-N.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS