X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Agendamento de mil doses de vacina termina em 12 minutos em Vila Velha

| 11/03/2021 17:19 h | Atualizado em 11/03/2021, 17:33

Doses de Coronavac:  espera  pela chegada de nova remessa
Doses de Coronavac: espera pela chegada de nova remessa |  Foto: Leone Iglesias - 18/01/2021

Mais um grupo prioritário começou a ser vacinado contra a Covid-19 no Espírito Santo, nesta quinta-feira (11). A busca pela vacina entre os idosos de 75 a 79 anos no primeiro dia de imunização foi grande.

Em Vila Velha, foi disponibilizado agendamento para aplicação de mil doses, mas a reserva de dias e horários acabou em apenas 12 minutos, segundo a prefeitura.

A meta na cidade canela-verde é imunizar 8.583 pessoas desse grupo. "Novo agendamento será realizado a partir do recebimento de novas vacinas, pelo Governo do Estado", informou a prefeitura. 

Outra cidade que viu as doses para idosos de 75 a 79 anos acabarem rápido foi Guarapari - o município não faz agendamento online, como Vila Velha, onde as doses serão aplicadas nos próximos dias. 

A aplicação da primeira dose nas pessoas que fazem parte desse grupo em Guarapari começou já na manhã desta quinta e às 11 horas já havia sido encerrado porque acabaram os imunizantes a disposição da prefeitura

As doses utilizadas pelos municípios para iniciar a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos foram recebidas pelo Estado na última terça-feira (9). O Ministério da Saúde enviou 50.200 imunizantes ao governo capixaba.

A expectativa é que uma nova remessa de vacinas chegue ao Espírito Santo a cada semana par continuar a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS