X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Academias e clubes estão proibidos de abrir por 14 dias

| 16/03/2021 16:07 h | Atualizado em 16/03/2021, 16:21

As academias, clubes de lazer e espaços para a prática de atividades físicas coletivas (como box de crossfit ou pilates) não poderão funcionar no período de quarentena no Estado, entre os dias 18 e 31 de março. As medidas foram anunciadas pelo Governo do Estado, na tarde desta terça-feira.

Também estão proibidas as academias populares ou ginásios esportivos.

A proposta é reduzir a interação de pessoas nas ruas e frear o avanço do coronavírus no Estado. Nesta terça, o Espírito Santo atingiu a marca de 91,4% de ocupação dos leitos de UTI contra covid. Com isto, todos os municípios foram classificados no risco extremo.

Sem jogos nacionais

Também estão suspensos no Estado a realização de jogos de qualquer campeonato nacional de futebol, ainda que sem a presença de público, a partir do dia 19 de março (sexta-feira).

A medida atinge em especial o Campeonato Paulista de futebol, uma vez que o governo João Dória proibiu a realização de atividades esportivas (profissionais ou não) no Estado. Com isto, a Federação paulista cogitou levar as partidas para outros estados e o Espírito Santo estava no radar.

A proibição, a partir de sexta-feira, não atinge a partida entre Mirassol x Red Bull Bragantino, válido pela Copa do Brasil. O jogo, válido pela primeira fase, irá acontecer no Estado Kleber Andrade, em Cariacica, na quinta-feira (18), às 19h15.

A partida entre Rio Branco de Venda Nova do Imigrante x ABC-RN, nesta quarta-feira (17), no Estádio Olímpio Perim, está mantida.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS