X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

84.600 doses de vacina chegam nesta quarta ao Estado; Vacinação não vai parar na quarentena


Imagem ilustrativa da imagem 84.600 doses de vacina chegam nesta quarta ao Estado; Vacinação não vai parar na quarentena
|  Foto: Instituto Butantan / Divulgação

O governador Renato Casagrande afirmou que mais 84.600 doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida no Instituto Butantã, vão chegar ao Estado na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com a Secretaria da Saúde, essas doses serão destinadas à continuidade da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos e trabalhadores da saúde.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (16). De acordo com o governador, vai ser implementada uma quarentena de 14 dias, a partir da próxima quinta-feira (18), com uma série de restrições. Apesar disso, Casagrande afirmou que a vacinação nos municípios não vai ser interrompida.

"É lógico que não vamos parar a vacinação dia nenhum. É para proteger as pessoas e vacina protege as pessoas. Vamos continuar firmes", disse o governador, que também informou que vai pedir às prefeituras para agilizarem a imunização.

A previsão da Sesa é de que a distribuição aos municípios da região Metropolitana da Grande Vitória aconteça ainda nesta quarta-feira (17), mas no período da tarde. Já as regionais de saúde Norte, Sul e Central devem receber a partir desta quinta-feira (18).

Durante a coletiva, Casagrande ainda afirmou que, neste mês, a expectativa é que cheguem de 400 mil a 500 mil doses, o que tornaria possível vacinar cerca de 200 mil pessoas no mês de março, totalizando 5% da população capixaba.

"Se recebermos a mesma quantidade no mês que vem (abril), nós poderemos também vacinar um pouco mais ou a mesma quantidade de pessoas", afirmou.

Ao todo, o Espírito Santo recebeu 366.820 doses de imunizantes contra a Covid-19. Dessas, 222.608 mil foram destinadas para a primeira dose e 96.009 para a segunda, de acordo com dados divulgados pela Sesa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: