X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

2 mil alunos e professores farão teste de Covid todo dia no Estado


Imagem ilustrativa da imagem 2 mil alunos e professores farão teste de Covid todo dia no Estado
|  Foto: Beto Morais - 13/10/2020

Por conta da obrigatoriedade da presença dos alunos nas escolas, que começou nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) definiu que os municípios capixabas estão autorizados a realizarem até dois mil testes por dia, dentro das escolas, em trabalhadores da educação e estudantes assintomáticos.

A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (26).

De acordo com Nésio, a medida foi definida na manhã desta segunda (26) e precisa ser realizada junto à Vigilância de Saúde. "Hoje, me reuni com os secretários municipais de saúde e nós disponibilizamos toda a estrutura do Laboratório Central (Lacen/ES) do Governo do Estado do Espírito Santo para realizar a testagem em massa de todos os estudantes agora no momento da retomada", afirmou na coletiva.

No entanto, o secretário não explicou como e quando começa a funcionar essa testagem dos alunos e profissionais da educação. 

Mais 500 mil testes 

Além disso, Nésio também anunciou que o Estado vai comprar mais 500 mil testes de antígeno, que serão utilizados pelo Governo, para ampliação da estratégia de testagem em massa da população capixaba. 

"Nesta quinta-feira (29), será publicado o registro de preço de mais 500 mil testes de antígeno adquiridos pelo Governo do Estado, para garantir uma testagem em massa para a população. O prazo de entrega para o vencedor a disputa pública é de 10 dias", afirmou o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: