X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

2 mil alunos e professores farão teste de Covid todo dia no Estado

| 26/07/2021 14:24 h | Atualizado em 26/07/2021, 15:35

Imagem ilustrativa da imagem 2 mil alunos e professores farão teste de Covid todo dia no Estado

Por conta da obrigatoriedade da presença dos alunos nas escolas, que começou nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) definiu que os municípios capixabas estão autorizados a realizarem até dois mil testes por dia, dentro das escolas, em trabalhadores da educação e estudantes assintomáticos.

A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (26).

De acordo com Nésio, a medida foi definida na manhã desta segunda (26) e precisa ser realizada junto à Vigilância de Saúde. "Hoje, me reuni com os secretários municipais de saúde e nós disponibilizamos toda a estrutura do Laboratório Central (Lacen/ES) do Governo do Estado do Espírito Santo para realizar a testagem em massa de todos os estudantes agora no momento da retomada", afirmou na coletiva.

No entanto, o secretário não explicou como e quando começa a funcionar essa testagem dos alunos e profissionais da educação. 

Mais 500 mil testes 

Além disso, Nésio também anunciou que o Estado vai comprar mais 500 mil testes de antígeno, que serão utilizados pelo Governo, para ampliação da estratégia de testagem em massa da população capixaba. 

"Nesta quinta-feira (29), será publicado o registro de preço de mais 500 mil testes de antígeno adquiridos pelo Governo do Estado, para garantir uma testagem em massa para a população. O prazo de entrega para o vencedor a disputa pública é de 10 dias", afirmou o secretário.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS