X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Coronavírus: Escolas redobram os cuidados com os alunos


Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: Escolas redobram os cuidados com os alunos
Imagem ilustrativa do COVID-19 (novo coronavírus) |  Foto: Cadu Rolim / Agência Estado

Com a confirmação do primeiro caso de coronavírus no País e com um caso em suspeita no Estado, escolas já têm adotado medidas para prevenir uma possível transmissão da doença.

A preocupação se estende em escolas públicas, particulares e até creches. No centro de educação infantil Recriar, as professoras foram orientadas a redobrarem atenção quanto ao uso do álcool em gel nas crianças.

“Acreditamos que toda atenção para evitar qualquer tipo de contágio é válida quando se trata de crianças”, disse Leila Milli, proprietária da instituição.

Na Creche Pio XII, é feita a limpeza com álcool 70% em todos os ambientes, colchonetes, caminhas, mesas, cadeiras, e os brinquedos são imersos em cloro por um período, e depois higienizados novamente para serem utilizados, segundo a instituição.

Como ação de prevenção, o Centro Educacional Leonardo Da Vinci e a Escola Monteiro recomendaram o uso de utensílios pessoais, como copos, além de disponibilizarem o álcool em gel

Uma cartilha está sendo planejada pela escola Adventista para alertar sobre a doença, além da orientação da lavagem de mãos.

Já no Up, com o retorno das aulas, os estudantes serão orientados sobre as formas de reduzir os riscos de contágio do coronavírus.

Na Faculdade Pio XII, foram disponibilizados professores especialistas para esclarecer dúvidas dos alunos e da população.

“Todos os questionamentos serão publicados, para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo. Não só esse tema está sendo debatido dentro das salas de aula, mas precisa ser discutido fora também”, explicou o biólogo e geneticista Rodrigo Pratte.

Nas escolas públicas de Vila Velha, a prefeitura enviou orientações quanto aos cuidados com a saúde. Já em Cariacica, a prefeitura aguarda recomendações da Secretaria Municipal de Saúde. Na Serra, as recomendações seguidas são do Ministério da Saúde. Até o fechamento da edição, a Prefeitura de Vitória não retornou a demanda.

As escolas da rede estadual receberam orientações da Secretaria da Saúde quanto à transmissão e prevenção da doença junto aos gestores escolares e alunos, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação.

Veja mais:

Novo coronavírus é incluído em triagem para doação de sangue, define Anvisa

"Não precisa usar máscara no momento", diz coordenador-geral do Lacen

Anvisa pede a empresas informações sobre estoques de produtos contra coronavírus

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: