X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians anuncia a contratação do meia Giuliano, ex-Internacional e Grêmio


O Corinthians oficializou nesta sexta-feira, com um anúncio em suas redes sociais, a contratação do meia Giuliano, primeiro reforço da temporada 2021. O jogador de 31 anos, que está livre no mercado após rescindir contrato com o Istambul Basaksehir, clube da primeira divisão da Turquia, chegou sem custos à equipe alvinegra, que precisará arcar apenas com o salário e luvas. O vínculo assinado é válido até o final de 2023.

O anúncio da contratação foi feito por meio da conta oficial do presidente Duilio Monteiro Alves nas redes sociais. O jogador realizará exames médicos nesta sexta-feira. "No dia 19 de junho eu tive uma conversa olho no olho com vocês. Disse que a gente estava fazendo sacrifícios para que, em breve, o Corinthians pudesse investir no seu futebol, com critério e sem loucuras. O sacrifício valeu a pena e esse dia chegou", disse o dirigente, em seu Twitter, antes de anunciar.

"Hoje (sexta-feira), 27 dias depois, nossa gestão tem a alegria de cumprir mais uma promessa. Bem vindo, Giuliano, o mais novo louco do nosso bando. Que você tenha muito sucesso com a nossa camisa. Boa sorte e vai, Corinthians!", completou.

"Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo", escreveu Giuliano, pouco após o anúncio oficial de sua contratação, também nas redes sociais.

Além do Istambul Basaksehir, o meia defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Fenerbahçe, da Turquia, o Zenit St.Petersburg, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia, em suas passagens no exterior Pelo Basaksehir, Giuliano fez 32 jogos e marcou três gols. Desde a metade de 2016, ele atua no exterior, quando foi vendido pelo Grêmio ao Zenit.

No clube gaúcho foram três temporadas entre 2014 e 2016, com 108 jogos e 18 gols marcados. No Brasil ele jogou também por Paraná e Internacional, pelo qual foi campeão da Copa Libertadores em 2010, sendo eleito o melhor jogador. Giuliano fez também 14 partidas pela seleção brasileira principal.

A chegada de Giuliano não inviabilizará o negócio com Renato Augusto, que já está acordado e depende apenas da rescisão contratual do meia com o Beijing Guoan, da China. Há uma expectativa para que ele consiga a liberação em um acordo amigável na próxima semana. Outro que interessa ao Corinthians é o volante Paulinho, atualmente sem clube, mas a negociação está mais complicada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: