Maranata faz alerta espiritual
Celebração reuniu milhares e reforçou que os acontecimentos atuais se alinham às profecias e convidam a uma decisão de fé
O tom de urgência marcou a mensagem da já tradicional celebração da Igreja Cristã Maranata, o Trombetas e Festas. Em sua quinta edição, que aconteceu no último final de semana, no Maanaim de Carapina, na Serra, o alerta foi claro: os sinais espirituais apontados na Bíblia estão se cumprindo, e esse deve ser um tempo de atenção e definição.
Mais de 2.500 pessoas se reuniram presencialmente para ouvir a mensagem, que também foi transmitida ao vivo para mais de 5 mil templos da Maranata no Brasil e no exterior.
Com a transmissão pela TV Maanaim, pelo canal da igreja no YouTube e as parcerias com emissoras de TV em todo o mundo, a expectativa é que a mensagem chegue a milhões de pessoas em mais de 90 países.
A vendedora Elzi Paula assistiu ao Trombetas e Festas pela primeira vez. A convite de uma prima, ela foi a um templo em Campo Grande, Cariacica.
“Que alerta da volta de Jesus! É para a gente pensar, para a gente procurar estar mais próximo de Deus. Foi tudo tão bonito! Foi um alerta muito grande para o povo que tem desejo de ir para o céu, da necessidade de colocar a vida no altar”, destacou.
A mensagem abordou os significados proféticos das festas e das trombetas citadas na Bíblia, além dos sinais que precedem a volta de Jesus, descritos nos livros de Mateus e Apocalipse.
Entre eles, estão guerras, pestes, terremotos, perseguição aos cristãos, queimadas e morte dos animais marinhos, como citou o pastor Gerson Beluci, coordenador da Igreja Maranata na Europa, durante a mensagem.
“Mas a Palavra do Senhor é de consolo e fortalecimento e nos diz: ‘quando estas coisas começarem a acontecer, vossa redenção está próxima’”, destacou.
O pastor Antônio Carlos Rodrigues, membro do Conselho Presbiteral, disse que o evento cumpriu seu propósito justamente por falar abertamente desses sinais. “Quando a pessoa compara o que acontece no mundo com a Palavra, o coração se abre para crer”.
Para o pastor Gilson Souza, membro do Conselho Presbiteral, compreender esses sinais é entender o projeto descrito nas Escrituras.
“A Bíblia revela um caminho que começa na criação e aponta para um momento final. Quando a pessoa compreende o significado dos acontecimentos apresentados nessa mensagem, ela entende que este é um tempo de decisão”, afirmou.
OPINIÕES
"A Palavra de Deus se cumpre em nossos dias. As trombetas tocaram e seus efeitos continuam"
Gerson Beluci, coordenador da Maranata na Europa
"Jesus está às portas, e nossa missão é despertar as pessoas para o momento que estamos vivendo”
Luiz Eugênio, secretário-geral da Igreja Cristã Maranata
"Não fazemos por líder ou instituição. Tudo é feito para Deus. Por isso, é sempre o nosso melhor”
Gilson Sousa, membro do Conselho Presbiteral
"As histórias só são transformadas pela Palavra. O que recebemos pela graça de Deus, transmitimos”
Adaiso Fernandes, membro do Conselho Presbiteral
"Somos fiéis em cumprir o chamado da igreja de anunciar para o mundo que Jesus vai voltar”
Diniz Azevedo, membro do Conselho Presbiteral