X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Contadores de histórias vão para a internet para ajudar pais durante isolamento


Imagem ilustrativa da imagem Contadores de histórias vão para a internet para ajudar pais durante isolamento
Os contadores de história Gab Kruger, Rodrigo Campaneli e Samir Barcelos Lima |  Foto: Herone Fernandes Filho/ Divulgação/ Divulgação

Em tempos de isolamento por causa do novo coronavírus, pode ser difícil para a criançada entender que, mesmo sem aulas, elas não podem sair para brincar e passear. Além disso, muitos pais estão trabalhando de casa mesmo e não tem como dar atenção aos filhos o dia todo.

Haja entretenimento para divertir a criançada, que tem muita energia para gastar. E nesta sexta-feira (20), que é o Dia Mundial da Alegria e Dia Nacional do Teatro para Infância e Juventude, contadores de história do Brasil e do Estado se uniram para produzir conteúdo na internet.

Por meio do projeto “Histórias de todos os cantos”, eles se dividem em transmissões ao vivo e vídeos para contar histórias para a criançada no Facebook.

O contador de histórias Samir Barcelos Lima disse que nesta sexta “será uma live em comemoração ao Dia Nacional do Teatro para a Infância e Juventude. Muita contação de história e música! Vamos passar por esse tempo com muita alegria e esperança!”.

“Não sair de casa é o único modo de frear a pandemia. E o recurso mais popular e acessível neste momento é o entretenimento audiovisual. Temos que ser empáticos e humanos e admitir que, nesse momento, todos os recursos podem e devem ser usados”, afirmou a contadora de histórias Gab Kruger.

Para ela, a ação vai “amenizar danos do confinamento e melhorar a possibilidade de autonomia e divisão de tarefas das famílias com crianças. Esse momento de recolhimento e introspecção pode ser usado para ter momentos de resgate afetivo com os filhos, de implantação de uma rotina de leitura e contação de histórias”.

O também contador de histórias Rodrigo Campaneli disse que, enquanto não é possível ir ao teatro, a internet ”é o nosso espaço para contar nossas histórias”.

Ele destacou ainda que um dos objetivos do projeto é também divulgar novos autores e novas histórias infantis.

Para acompanhar as histórias, basta acessar a página do projeto no Facebook.

Veja mais:

Argentina decreta isolamento obrigatório para conter novo coronavírus

VÍDEOS | Veja dicas para desestressar os pets durante isolamento

Em decreto, Prefeitura de Ribeirão Preto limita público em velórios da cidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: