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Consumo de rádio aumenta e vira assunto nas redes sociais
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Consumo de rádio aumenta e vira assunto nas redes sociais

Ouvir música, se distrair e se informar são as principais motivações

Mesmo com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19 no dia a dia do brasileiro, o consumo de rádio segue forte na quarentena. De acordo com levantamento especial da Kantar IBOPE Media, realizado em 13 regiões metropolitanas do país, 74% dos ouvintes de rádio afirmaram que estão mantendo ou aumentando o consumo do meio durante o isolamento. O número é maior do que o levantado na onda anterior (abril), que era de 71%. O número de ouvintes que consumiram o meio com serviços de streaming de áudio também cresceu de 25% para 27%. Observando os motivos para consumir o meio, percebemos que as buscas por informação e entretenimento, seja para se distrair ou para ouvir músicas, estão no topo: ouvir músicas (59%), para entreter ou distrair (45%), informar sobre os últimos acontecimentos gerais (41%), informar sobre Covid-19 - Coronavírus (16%), porque tem mais tempo livre (10%) e outros motivos (4%).
As pessoas também estão falando mais sobre os programas de rádio nas redes sociais. O número de tweets saltou 53% na comparação com janeiro deste ano, contabilizando 732 mil menções que geraram 176 milhões de impressões, 13% a mais do que janeiro.
A Kantar IBOPE Media atualiza frequentemente informações sobre o Covid-19 e seus impactos no consumo de mídia. Acompanhe no site http://www.kantaribopemedia.com/estudos-type/covid-19/

Aquatro assina nova campanha do Café Número Um

Forte, nobre, com aroma familiar, feito de grãos, carinho e tradição. Frases como essa marcam o filme produzido pela agência Aquatro para o Café Número Um, com o objetivo de reforçar os produtos 100% capixabas, revelando que todas as etapas de produção do café, desde o plantio, colheita, moagem, torra, embalagem e distribuição, são feitas no Espírito Santo. E informar que o Café Numero Um Tradicional e Extraforte passam a trazer na embalagem, a partir de julho, o selo “Produto 100% capixaba”, iniciativa da Findes com os setores de alimentos e bebidas para valorizar a qualidade do empreendedor local.

Morar Construtora reúne artistas e influenciadores em live

A empresa irá realizar neste sábado (20), a partir das 10h, a #LiveMorarBem, com música, entretenimento infantil, humor e culinária. “As lives são uma forma totalmente nova e podem ter vindo para ficar”, diz Filippe Vieira, gerente comercial da Morar Construtora. A empresa é uma das que apostam no poder das lives para manter a conexão com o público, associando a marca a momentos de prazer, solidariedade e diversão, sem perder a possibilidade também de continuar a despertar o interesse do consumidor. Durante a #LiveMorarBem, será realizado o lançamento do mais novo condomínio-clube da construtora, o Vista do Balneário, na Serra.

Gatorade® lança campanha "Faça cada dia valer"

Com a participação de grandes atletas como Gabriel Jesus, a campanha para a América Latina visa incentivar e motivar todos que treinam, pessoas comuns e atletas, a buscarem suas melhores versões e fazerem cada dia valer . Inspirada na fala de Muhammad Ali: "não conte os dias, faça cada dia valer", a campanha de Gatorade® visa motivar as pessoas a continuarem praticando atividades físicas mesmo em casa e terem o melhor resultado dentro de seus objetivos. A partir de cenas da trajetória de Gabriel Jesus, o filme mostra que todos podem superar seus próprios limites e encontrar no suor a motivação para fazer cada dia valer, seguindo o exemplo inspirador do jogador. Confira o filme no Instagram da marca: gatoradebrasil/.

Carrefour lança cerveja marca própria

O Carrefour acaba de lançar uma linha própria de cervejas . Elaborada pelos melhores mestres cervejeiros do Brasil, em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer e a fábrica da Startup Brewing em Itupeva, interior de São Paulo, a NAUTA conta com seis opções de rótulos em garrafa e cinco versões em lata.
"A cerveja é uma das bebidas preferidas dos brasileiros e uma das mais consumidas no país e, a procura pelas linhas artesanais tem sido cada vez maior. O consumidor está cada vez mais preocupado em comprar cervejas de boa qualidade, a um preço justo. Assim, vimos a necessidade de uma marca própria de cervejas artesanais", diz o Diretor Comercial de Marca Própria do Grupo Carrefour Brasil, Allan Gate
Os rótulos de 600 ml têm receitas artesanais inspiradas nos países especialistas na produção de cerveja: Bohemian Pilsner (receita da Republica Checa); Indian Pale Ale (receita dos Estados Unidos); Irish Red Ale (receita da Irlanda); Weissbier (receita da Alemanha); Blond Ale (receita da Bélgica) e Amburana Ale (receita do Brasil).

Consumo de lives e videoconferências em alta, aponta pesquisa

Panorama Mobile Time/Opinion Box - Uso de Apps no Brasil revela que metade dos usuários de smartphone conversaram mais em vídeo e viram mais eventos online pelo smartphone durante o isolamento social
Esta foi a primeira vez que a pesquisa analisou o consumo de transmissões ao vivo (lives) e de videochamadas. No caso das videochamadas, entre os 2.017 brasileiros pesquisados entre 6 e 13 de maio de 2020, com 16 anos ou mais e que possuem smartphone, 88% declaram que já realizaram uma videochamada com o seu aparelho. A videochamada é uma prática mais comum entre as pessoas de 16 a 49 anos (90%) e entre os mais velhos (com 50 anos ou mais), o percentual é de 81%. Entre aqueles que usaram este recurso pelo smartphone, 52% afirmam que o hábito aumentou desde a quarentena e 39% dizem que a frequência não mudou e apenas 9% responderam que diminuiu.
Entre os estratos sociais, 65% dos usuários nas classes A e B declaram terem aumentado a frequência de videochamadas com a pandemia, enquanto nas classes C, D e E o percentual é de 48%.
Já os eventos presenciais foram substituídos pelas transmissões ao vivo (lives), em um formato que fez aumentar o uso dos smartphones para acesso a diversos tipos de conteúdo. Entre os pesquisados, 75% dos internautas brasileiros afirmaram que já assistiram a uma transmissão ao vivo na tela do seu aparelho, dos quais 66% aumentando a frequência de visualização desta modalidade de eventos no período de confinamento em casa. O hábito é mais comum entre os jovens, com 83% entre 16 e 29 anos, 76% no grupo de 30 a 49 anos e 59%, no grupo com 50 anos ou mais. Segundo a pesquisa, não há diferenças significativas por classe social ou gênero, mas sim por região do Brasil: o Nordeste está à frente entre aqueles que já assistiram a lives, com 84%. Na região Sul, o índice é menor: 70%.
O relatório completo pode ser baixado em http://panoramamobiletime.com.br/

Ouça as melhores músicas e os sucessos do momento. Ouça Legal FM 99,5


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