Login

Atualize seus dados

Concursos

Vale abre processo seletivo com cerca de 150 vagas para trainees

17/08/2021 14:56:28 min. de leitura

A Vale anunciou a abertura de 150 vagas para inscrições nos programas Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia.

As inscrições para os Programas de Recém-Graduados 2022 da Vale vão até 24 de setembro e poderão ser feitas em www.vale.com/trainee. A previsão é que as contratações sejam feitas em maio de 2022.

Os programas, direcionados para recém-graduados, oferecerão 20 vagas no Espírito Santo. Também há oportunidades no Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Vale abre processo seletivo com cerca de 150 vagas para trainees
Luiza de Andrade, trainee da área de Engenharia de Porto Norte, no Maranhão Foto: Divulgação / Vale
O processo seletivo será online e acontecerá às cegas, sendo que informações como idade e instituição de formação, por exemplo, são omitidas até a última etapa.

De acordo com a empresa, a expectativa é de que pelo menos 50% das vagas sejam ocupadas por mulheres e será priorizada a contratação de profissionais negros. Conhecimento em língua inglesa não será um pré-requisito e não há limite de idade para se candidatar.

Para participar do Programa Trainee Especialista, o candidato deve ser em engenharia ou geologia, com graduação concluída entre março de 2019 e março de 2022. Já para o Global Trainee Program, os interessados podem ser formados em qualquer curso, bastando ter finalizado a graduação entre outubro de 2019 e março de 2022.