Secretaria de Educação abre concurso para professores efetivos no ES
Certame também terá vagas para pedagogo e agente de suporte educacional
Escute essa reportagem
A área da educação também conta com muitas oportunidades. Um concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Sedu) vai abrir vagas para contratar novos servidores efetivos, com chances para professor, pedagogo e agente de suporte educacional.
A quantidade de vagas, data das inscrições e de provas ainda não foram definidos. Uma portaria publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (13) instituiu a comissão organizadora para coordenar, acompanhar e promover a realização do concurso.
A comissão conta com servidores da Sedu, da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e dos sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública (Sindiupes) e dos Servidores Públicos (Sindipublicos). O concurso está previsto na Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) deste ano.
O último concurso para a Sedu foi em 2022 e teve oferta de 1.500 vagas para ingresso de servidores. Do total, 600 foram destinadas ao cargo de agente de suporte educacional. A carreira tinha como requisitos o nível médio completo e curso de Informática Básica, com carga mínima de 40 horas.
Além disso, também foram disponibilizadas 800 chances para professor. Para se inscrever era necessário ter o diploma de licenciatura na respectiva área.
As demais 100 oportunidades foram para pedagogo. A carreira exigiu licenciatura em Pedagogia com habilitação em supervisão escolar, orientação educacional, administração escolar, inspeção escolar ou diploma de licenciatura em Pedagogia com dois anos de experiência docente.
No mês passado, a Sedu informou que “os procedimentos administrativos estão sendo tomados para que o edital seja publicado neste ano. A secretaria destaca que todos os detalhes serão informados a partir da publicação do edital”. Procurada nesta quinta (13), a Secretaria não respondeu até o fechamento da edição.
Comentários