Governo mantém aplicação do Enem dos Concursos em todo o Brasil
Havia possibilidade de adiamento das provas por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul
Escute essa reportagem
O Governo Federal anunciou, através do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que está mantida em todo o Brasil a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Enem dos Concursos, neste domingo (5).
A confirmação ocorreu através de uma nota publicada na noite desta quinta-feira (2). Havia possibilidade de adiamento das provas por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Até o momento, 29 mortes já foram confirmadas no estado e outras 60 pessoas estão desaparecidas — o total de pessoas em abrigos é de 4.645 e outras 10.242 estão desalojadas.
"O Governo Federal envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes", afirmou o ministério em nota.
O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país, com 2,1 milhões de inscritos. O chamado Enem dos Concursos vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova, constituída de questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação, será aplicada no dia 5 de maio em 228 cidades de todas as unidades federativas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários