Data do concurso do Iases pode mudar após coincidir com provas da Assembleia
Pedido de impugnação foi apresentado por professores e candidatos, que apontam prejuízo à ampla concorrência

Foi pedida a mudança da data da prova do concurso do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Isso por conta de a data — 14 de dezembro — ser a mesma das provas do concurso da Assembleia Legislativa.
A coordenadora pedagógica e professora do CEP Concursos Ivone Goldner disse que foi pedida a impugnação ao edital, pedindo a alteração da data da prova do Iases.
“A data de prova saiu na mesma data da prova da Assembleia, e aí os alunos ficam todos muito tristes. Vêm estudando já há bastante tempo e acaba que não podem ficar competitivos para os dois. O CEP está apresentando uma impugnação”, disse.
Ela disse que os dois concursos têm o mesmo público-alvo. “Essa coincidência fere princípios fundamentais do concurso público, como a ampla concorrência, isonomia e razoabilidade, além de restringir o direito de participação de inúmeros candidatos que se prepararam para ambos os certames”.
No concurso da Assembleia, a data era a mesma da prova do concurso da Policial Penal, e houve mudança da data. No último dia 3, a Assembleia Legislativa anunciou alterações no cronograma do concurso público com 35 vagas. As mudanças estão no início e término das inscrições, além da data de aplicação das provas.
As inscrições, que começariam no dia 6 de outubro, agora poderão ser feitas a partir de segunda-feira e prosseguem até 13 de novembro, no novo.ibgpconcursos.com.br.
As provas para os cargos de analista e consultor legislativo mudaram para 14 de dezembro, enquanto que para agente de polícia legislativa, para 21 de dezembro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários