Convocação de 1.800 servidores para o INSS
Aprovados em concurso terão de ficar ao menos 10 anos em seu órgão de origem, de acordo com o ministro da Previdência, Carlos Lupi
Escute essa reportagem
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou que 1.800 candidatos aprovados no último concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão convocados.
“Vamos, agora, chamar o banco de reserva, que tem em torno de 1.800 (pessoas). Solicitei e foi avisado pela ministra Esther (Dweck), da Gestão, para que aproveitemos quem está aprovado para chamar”, disse o ministro.
Em novembro deste ano, Carlos Lupi afirmou que um novo concurso para o INSS está previsto para 2024. “Acredito que até março, abril no máximo, seja feito esse novo concurso”. Segundo ele, o novo certame será destinado ao cargo de médico perito.
De acordo com Lupi, a nova seleção ofertará entre 650 e 660 vagas imediatas. “Esses novos peritos serão chamados nesse Brasil profundo, para as regiões que precisam. Não adianta fazer o concurso para dizer que irá arranjar padrinho para ir para as capitais que não precisam (...). Quem fizer o concurso da Previdência terá que ficar pelo menos 10 anos no seu órgão de origem”, afirmou o ministro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários