Concurso da Guarda de Vitória: veja as orientações para o Teste de Aptidão Física
Lista de convocados para a segunda etapa já está disponível. Testes serão realizados entre os dias 20 e 22 deste mês
Escute essa reportagem
Os aprovados na primeira etapa do concurso para a Guarda Municipal de Vitória precisam ficar atentos: entre os dias 20 e 22 deste mês serão realizados o Teste de Aptidão Física (TAF) e Aferição de Altura — itens de caráter eliminatório e classificatório, que determinam se o candidato será considerado apto ou inapto para exercer a função.
A lista dos convocados pode ser conferida no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso. No documento, também está indicado a data e horário em que cada candidato deve comparecer ao TAF.
Segundo as regras do certame, não haverá segunda chamada para o Teste de Aptidão Física e Aferição de Altura. Caso o candidato não compareça à esta etapa, será automaticamente eliminado da seleção.
Os testes serão realizados na Pista de Atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no endereço Avenida Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES CEP 29075-910.
Os candidatos convocados deverão comparecer 60 minutos antes do horário marcado para a abertura do portão, que será fechado em horário determinado no edital de convocação. O acesso ao local será restrito aos candidatos de cada horário e acontecerá pelo chamamento do fiscal.
Para participar da etapa, o candidato deverá apresentar um atestado médico, que ficará retido e fará parte da documentação do candidato no dia da aplicação do teste. Caso o convocado não apresente o documento ou caso ele não esteja em conformidade com o modelo que consta no edital, haverá eliminação automática.
"Para a realização do Teste de Aptidão Física e Aferição de Altura, o candidato deverá apresentar atestado médico digitado, com data não superior a 30 dias de antecedência em relação ao primeiro dia de realização do teste físico, nominal ao candidato, devidamente assinado e carimbado pelo médico, constando visivelmente o número do registro do Conselho Regional de Medicina do mesmo, em que certifique especificamente estar o candidato apto para realizar o Teste de Aptidão Física. O Atestado Médico ficará retido e fará parte da documentação do candidato de aplicação do teste", explica a Prefeitura de Vitória.
Comentários