X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Concursos

768 mil faltam à prova do Banco do Brasil no maior concurso da história


Com 1,6 milhão de candidatos inscritos, o maior concurso da história do País já tem cerca de 768 mil reprovados. Esse é o número de faltosos, domingo (26), à prova do Banco do Brasil.

O total de candidatos que não fizeram as provas no País foi de 48%, segundo a assessoria de imprensa da instituição. Apesar do número representar quase metade dos inscritos, “é comum em concursos públicos essa porcentagem de abstenção”, comentou em nota a assessoria do banco.

No Estado, 31 mil candidatos se inscreveram. A seleção oferece 2.240 vagas imediatas e outras 2.240 de cadastro de reserva para a função de escriturário, cujo salário é de R$ 4.508.

Imagem ilustrativa da imagem 768 mil faltam à prova do Banco do Brasil no maior concurso da história
Agência do Banco do Brasil |  Foto: Fernando Ribeiro / AT - 12/10/2013

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira (27), no site da organizadora da seleção, a Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. Segundo o cronograma da seleção, os recursos contra o conteúdo das provas poderão ser apresentados nesta segunda e terça (28).

Sobre a prova, a diretora pedagógica do CEP, Ivone Goldner, confirmou que no Estado muitas pessoas não compareceram para fazer as provas e contou que os candidatos se queixaram do grau de dificuldade das questões. Além disso, relataram que foram pelo menos seis provas diferentes.

“Muitos de nossos alunos disseram que a prova estava com um nível muito alto. E as questões foram muito longas em toda a prova. Segundo eles, as questões mais difíceis eram as de matemática e informática”, contou.

Ela disse que, pelo relato dos candidatos, cerca de 30% dos inscritos no Estado não compareceram para fazer a prova.

“Além das dificuldades das provas, também recebi observações de alunos falando que havia várias questões sobre temas que não constavam no edital”, ressaltou.

Segundo o professor de atualidades José Quirino, do curso preparatório Domínio Concursos, foram quatro temas de Redação distintos. Ele contou que os temas foram muito atuais e complexos, e exigiram que todos os candidatos tivessem um bom repertório, tanto de conhecimento quanto de leitura.

O resultado das provas está previsto para o dia 4 de novembro. Já o resultado final, após todas as etapas de recursos, deve ser divulgado em 21 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: