Login

Atualize seus dados

Concursos

768 mil faltam à prova do Banco do Brasil no maior concurso da história

27/09/2021 15:33:37 min. de leitura

Com 1,6 milhão de candidatos inscritos, o maior concurso da história do País já tem cerca de 768 mil reprovados. Esse é o número de faltosos, domingo (26), à prova do Banco do Brasil.

O total de candidatos que não fizeram as provas no País foi de 48%, segundo a assessoria de imprensa da instituição. Apesar do número representar quase metade dos inscritos, “é comum em concursos públicos essa porcentagem de abstenção”, comentou em nota a assessoria do banco.

No Estado, 31 mil candidatos se inscreveram. A seleção oferece 2.240 vagas imediatas e outras 2.240 de cadastro de reserva para a função de escriturário, cujo salário é de R$ 4.508.

Imagem ilustrativa da imagem 768 mil faltam à prova do Banco do Brasil no maior concurso da história
Agência do Banco do Brasil Foto: Fernando Ribeiro / AT - 12/10/2013

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira (27), no site da organizadora da seleção, a Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. Segundo o cronograma da seleção, os recursos contra o conteúdo das provas poderão ser apresentados nesta segunda e terça (28).

Sobre a prova, a diretora pedagógica do CEP, Ivone Goldner, confirmou que no Estado muitas pessoas não compareceram para fazer as provas e contou que os candidatos se queixaram do grau de dificuldade das questões. Além disso, relataram que foram pelo menos seis provas diferentes.

“Muitos de nossos alunos disseram que a prova estava com um nível muito alto. E as questões foram muito longas em toda a prova. Segundo eles, as questões mais difíceis eram as de matemática e informática”, contou.

Ela disse que, pelo relato dos candidatos, cerca de 30% dos inscritos no Estado não compareceram para fazer a prova.

“Além das dificuldades das provas, também recebi observações de alunos falando que havia várias questões sobre temas que não constavam no edital”, ressaltou.

Segundo o professor de atualidades José Quirino, do curso preparatório Domínio Concursos, foram quatro temas de Redação distintos. Ele contou que os temas foram muito atuais e complexos, e exigiram que todos os candidatos tivessem um bom repertório, tanto de conhecimento quanto de leitura.

O resultado das provas está previsto para o dia 4 de novembro. Já o resultado final, após todas as etapas de recursos, deve ser divulgado em 21 de dezembro.