Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Propaganda

Propaganda

Colunista

Tribuna Online

Como será o futuro da comunicação após o coronavírus?

| 23/04/2020, 15:42 15:42 h | Atualizado em 23/04/2020, 15:58

Festival Novo Mundo terá 3 dias inteiros de palestras e shows online

Edição especial online da Welcome Tomorrow reúne lideranças e especialistas de diversos setores para debates, palestras e shows gratuitos nos dias 28, 29 e 30 de abril

A Welcome Tomorrow - festival que há 8 anos debate o futuro das cidades - terá uma edição extra em 2020 por conta das crises social, econômica, política e de saúde pública decorrentes do coronavírus. O futuro da comunicação será um dos destaques da programação 100% online, que inclui três dias inteiros de palestras, debates, intervenções artísticas e shows totalmente gratuitos, das 10h às 22h.
A programação conta com diversas lideranças empresariais, políticas e especialistas em comunicação, inovação, mobilidade, economia digital, recursos humanos, saúde, entre outros. Entre os nomes já confirmados estão: Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein; Claudia Sender, do conselho de empresas como Telefônica e Gerdau; Laercio Albuquerque; presidente da Cisco Brasil; Daniel Castanho, presidente do Conselho da Ânima Educação; Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital; Lucas di Grassi, fundador do Zero Summit e piloto da Fórmula E; Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva; e Celso Athayde, CEO da Favela Holding.
Para se inscrever no Festival Novo Mundo, acesse http://welcometomorrow.com.br/festivalnovomundo

Outback e Coca-Cola se unem e lançam promoção em delivery

O Outback Steakhouse e a Coca-Cola firmaram uma parceria inédita para lançar uma oferta em dose dupla no iFood. O cliente poderá pedir um Ned Kelly Cheddar Burger mais um segundo hambúrguer, que pode ser outro Ned Kelly Cheddar Burger ou um The Outbaker Burger, e levar mais duas bebidas da Coca-Cola e dois acompanhamentos, que podem ser fritas ou a Bloom Petals, pétalas da famosa cebola gigante e dourada da marca. Os clientes que fizerem o pedido ainda ganham como cortesia o tradicional pãozinho australiano, a manteiga e as instruções de como aquecê-lo para deixar igual ao do restaurante. Um hábito que os fãs do Outback não dispensam. A promoção vai até 30 de abril.

Imagem ilustrativa da imagem Como será o futuro da comunicação após o coronavírus?

Mostra 3M de Arte abre oportunidade para artistas de todo o país

Em meio a fechamento de exposições e retração do mercado de artes devido ao novo coronavírus, a 10ª Mostra 3M de Arte, um dos eventos mais longevos do cenário paulistano de artes visuais, é uma oportunidade para artistas poderem desenvolver projetos inéditos remunerados. A Mostra vai contemplar a participação de artistas de todo o país, incluindo estrangeiros residentes no Brasil há mais de dois anos e também brasileiros que moram no exterior.
Para celebrar sua 10ª edição, a Mostra apresentará trabalhos de dez artistas, sendo sete convidados e três por meio de edital, promovendo a pluralidade regional e cultural do evento. Quem assina a curadoria deste ano é a curadora e pesquisadora Camila Bechelany, que propõe o tema “Lugar comum: travessias e coletividades na cidade” enquanto oportunidade para que sejam desenvolvidas questões como acessibilidade, coletividade, colaboração, diversidade e as possibilidades de convivência no espaço público pensado como um bem comum. Mais informações e inscrições no site www.mostra3mdearte.com.br até 18 de maio.

Estudo revela que consumidores estão mais pacientes durante a pandemia

O estudo Benchmark Snapshot da Zendesk, que analisa dados de 23 mil empresas sediadas em diversas partes do mundo, mostrou que desde o dia primeiro de março, as empresas começaram a migrar gradativamente para canais mais modernos de atendimento ao cliente, como chat (+34%) e mensageria (+21%). Esse comportamento confirma uma tendência dos consumidores em usarem os mesmos canais que usam para falar com familiares e amigos com as empresas, em busca de uma conversa mais empática, natural e fluida com as organizações.
Outra descoberta interessante do estudo é a de que os clientes estão mais pacientes. Mesmo as empresas dos setores mais atingidos pela crise da COVID-19, que viram um súbito crescimento no volume de seus chamados, estão conseguindo manter a qualidade de seus atendimentos, tendo, inclusive, elevado em 1,2% o índice global de satisfação do cliente (CSAT) no mês de março. "É muito bom ver que existem pontos positivos mesmo em um momento adverso como esse que estamos vivendo, como é o caso do estreitamento da relação entre empresa e consumidor", diz Rebeca de Oliveira, consultora de soluções da Zendesk.

Canon lança campanha "Um Dia das Mães para recordar"

O filme "Um Dia das Mães para recordar", criado pela Dentsu Brasil, conta a história real de Therezinha Motta de Andrade, que há 11 anos tem Alzheimer, e mostra como a fotografia é importante no resgate das memórias, mantendo os elos familiares ainda vivos.
"Quem tem um membro da família com Alzheimer ou conhece alguém que tenha a doença sabe como são especiais os momentos em que a memória busca lembranças. A fotografia é importante e necessária neste processo. Nossa campanha deste ano quis focar no papel da fotografia e na profundidade que o registro de um instante pode ter. Acredito que atingimos nosso objetivo nesta linda campanha", explica a gerente de Marketing da Canon do Brasil, Manuela Nobre. Assista:

http://www.youtube.com/watch?v=F9icWzVWTGY

O Boticário estimula o autocuidado com a nova linha Nativa SPA Rosé

A rotina mudou e a forma mais indicada de se cuidar, por enquanto, é ficando em casa. O Boticário lançou a linha Nativa Spa Rose, e conta, pela primeira vez, com o sabonete líquido pétalas, que contém pétalas naturais inteiras em seu interior, e é indicado para que a higienização e lavagem correta das mãos seja ainda mais perfumada e hidratante.
“Com fórmula exclusiva, Nativa SPA Rosé tem diversos atributos sustentáveis, além de todos os itens serem veganos. Suas embalagens foram desenvolvidas utilizando PET reciclado e plástico vegetal, material derivado da cana de açúcar. É um lançamento criado especialmente para pessoas que querem melhorar o aspecto de ressecamento, que buscam vitalidade na pele e cabelos e não deixam de se preocupar com o meio ambiente”, conta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

Imagem ilustrativa da imagem Como será o futuro da comunicação após o coronavírus?

SUGERIMOS PARA VOCÊ: