search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Como será o futuro da comunicação após o coronavírus?
Propaganda

Como será o futuro da comunicação após o coronavírus?

Festival Novo Mundo terá 3 dias inteiros de palestras e shows online

Edição especial online da Welcome Tomorrow reúne lideranças e especialistas de diversos setores para debates, palestras e shows gratuitos nos dias 28, 29 e 30 de abril

A Welcome Tomorrow - festival que há 8 anos debate o futuro das cidades - terá uma edição extra em 2020 por conta das crises social, econômica, política e de saúde pública decorrentes do coronavírus. O futuro da comunicação será um dos destaques da programação 100% online, que inclui três dias inteiros de palestras, debates, intervenções artísticas e shows totalmente gratuitos, das 10h às 22h.
A programação conta com diversas lideranças empresariais, políticas e especialistas em comunicação, inovação, mobilidade, economia digital, recursos humanos, saúde, entre outros. Entre os nomes já confirmados estão: Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein; Claudia Sender, do conselho de empresas como Telefônica e Gerdau; Laercio Albuquerque; presidente da Cisco Brasil; Daniel Castanho, presidente do Conselho da Ânima Educação; Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital; Lucas di Grassi, fundador do Zero Summit e piloto da Fórmula E; Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva; e Celso Athayde, CEO da Favela Holding.
Para se inscrever no Festival Novo Mundo, acesse http://welcometomorrow.com.br/festivalnovomundo

Outback e Coca-Cola se unem e lançam promoção em delivery

O Outback Steakhouse e a Coca-Cola firmaram uma parceria inédita para lançar uma oferta em dose dupla no iFood. O cliente poderá pedir um Ned Kelly Cheddar Burger mais um segundo hambúrguer, que pode ser outro Ned Kelly Cheddar Burger ou um The Outbaker Burger, e levar mais duas bebidas da Coca-Cola e dois acompanhamentos, que podem ser fritas ou a Bloom Petals, pétalas da famosa cebola gigante e dourada da marca. Os clientes que fizerem o pedido ainda ganham como cortesia o tradicional pãozinho australiano, a manteiga e as instruções de como aquecê-lo para deixar igual ao do restaurante. Um hábito que os fãs do Outback não dispensam. A promoção vai até 30 de abril.

Mostra 3M de Arte abre oportunidade para artistas de todo o país

Em meio a fechamento de exposições e retração do mercado de artes devido ao novo coronavírus, a 10ª Mostra 3M de Arte, um dos eventos mais longevos do cenário paulistano de artes visuais, é uma oportunidade para artistas poderem desenvolver projetos inéditos remunerados. A Mostra vai contemplar a participação de artistas de todo o país, incluindo estrangeiros residentes no Brasil há mais de dois anos e também brasileiros que moram no exterior.
Para celebrar sua 10ª edição, a Mostra apresentará trabalhos de dez artistas, sendo sete convidados e três por meio de edital, promovendo a pluralidade regional e cultural do evento. Quem assina a curadoria deste ano é a curadora e pesquisadora Camila Bechelany, que propõe o tema “Lugar comum: travessias e coletividades na cidade” enquanto oportunidade para que sejam desenvolvidas questões como acessibilidade, coletividade, colaboração, diversidade e as possibilidades de convivência no espaço público pensado como um bem comum. Mais informações e inscrições no site www.mostra3mdearte.com.br até 18 de maio.

Estudo revela que consumidores estão mais pacientes durante a pandemia

O estudo Benchmark Snapshot da Zendesk, que analisa dados de 23 mil empresas sediadas em diversas partes do mundo, mostrou que desde o dia primeiro de março, as empresas começaram a migrar gradativamente para canais mais modernos de atendimento ao cliente, como chat (+34%) e mensageria (+21%). Esse comportamento confirma uma tendência dos consumidores em usarem os mesmos canais que usam para falar com familiares e amigos com as empresas, em busca de uma conversa mais empática, natural e fluida com as organizações.
Outra descoberta interessante do estudo é a de que os clientes estão mais pacientes. Mesmo as empresas dos setores mais atingidos pela crise da COVID-19, que viram um súbito crescimento no volume de seus chamados, estão conseguindo manter a qualidade de seus atendimentos, tendo, inclusive, elevado em 1,2% o índice global de satisfação do cliente (CSAT) no mês de março. "É muito bom ver que existem pontos positivos mesmo em um momento adverso como esse que estamos vivendo, como é o caso do estreitamento da relação entre empresa e consumidor", diz Rebeca de Oliveira, consultora de soluções da Zendesk.

Canon lança campanha "Um Dia das Mães para recordar"

O filme "Um Dia das Mães para recordar", criado pela Dentsu Brasil, conta a história real de Therezinha Motta de Andrade, que há 11 anos tem Alzheimer, e mostra como a fotografia é importante no resgate das memórias, mantendo os elos familiares ainda vivos.
"Quem tem um membro da família com Alzheimer ou conhece alguém que tenha a doença sabe como são especiais os momentos em que a memória busca lembranças. A fotografia é importante e necessária neste processo. Nossa campanha deste ano quis focar no papel da fotografia e na profundidade que o registro de um instante pode ter. Acredito que atingimos nosso objetivo nesta linda campanha", explica a gerente de Marketing da Canon do Brasil, Manuela Nobre. Assista:

O Boticário estimula o autocuidado com a nova linha Nativa SPA Rosé

A rotina mudou e a forma mais indicada de se cuidar, por enquanto, é ficando em casa. O Boticário lançou a linha Nativa Spa Rose, e conta, pela primeira vez, com o sabonete líquido pétalas, que contém pétalas naturais inteiras em seu interior, e é indicado para que a higienização e lavagem correta das mãos seja ainda mais perfumada e hidratante.
“Com fórmula exclusiva, Nativa SPA Rosé tem diversos atributos sustentáveis, além de todos os itens serem veganos. Suas embalagens foram desenvolvidas utilizando PET reciclado e plástico vegetal, material derivado da cana de açúcar. É um lançamento criado especialmente para pessoas que querem melhorar o aspecto de ressecamento, que buscam vitalidade na pele e cabelos e não deixam de se preocupar com o meio ambiente”, conta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.


últimas dessa coluna


Propaganda

Quais são as marcas mais lembradas na quarentena?

Na era das lives, empresas que anunciam nessa nova forma de entretenimento se destacam As lives tomaram conta da rotina das pessoas na quarentena. Sem a opção de sair de casa devido ao isolament…


Propaganda

SBT Online faz live com Tiago Abravanel e convidados

Projeto visa arrecadar doações para a AACD Hoje às 20h, o digital do SBT fará uma Live bem animada com o Tiago Abravanel, a "Live na Abravalândia" com o objetivo de arrecadar doações para a …


Propaganda

SBT lança plataforma digital exclusiva para público infanto-juvenil

Projeto TV ZYN é exclusivo para Youtube, Tik Tok e Instagram O SBT, que já é o maior produtor de conteúdo voltado ao público infanto-juvenil na TV aberta, agora lança uma propriedade para …


Propaganda

Pesquisa inédita aponta tendências de sentimentos e comportamentos dos brasileiros

Pesquisa Sentidos e Simbolismos revela o esforço de adaptação dos brasileiros ao momento vivido frente ao Coronavírus Mais de 70% dos brasileiros acreditam que os acontecimentos relacionados à …


Propaganda

Abap lança campanha “Mostre Que Por Trás De Uma Máscara Tem Alguém Legal”

Campanha orienta usar máscara social quando precisar sair de casa A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) criaram …


Propaganda

O que os consumidores esperam ouvir dos anunciantes agora e depois da pandemia?

Um estudo e um texto acadêmico reforçam a necessidade de manter a publicidade Uma edição especial do Edelman Trust Barometer realizada junto a 12 mil pessoas nas principais economias do mundo …


Propaganda

SBT do Bem disponibiliza aulas de Libras por live

Qualquer um pode aprender Libras, sem sair de casa Em época de pandemia do coronavírus e de isolamento social seguro, o SBT, por meio da sua plataforma social SBT do Bem, torna possível a …


Propaganda

Qual a melhor atitude dos anunciantes diante da crise do Coronavírus?

Apenas 8% dos consumidores acham que as marcas deveriam parar de anunciar O CENP (Conselho Executivo das Normas Padrão) compartilhou uma pesquisa feita pela Kantar com 25 mil consumidores em 30 …


Propaganda

Artistas do SBT dão dicas de como se proteger do Coronavírus

Artistas ensinam cuidados simples no dia a dia Através de uma parceria interna do Marketing e da área de Programação do SBT, foram produzidos mais de 15 vídeos curtos com mensagens do casting da …


Propaganda

Surra de Hits: SBT lança campanha moderna e inovadora

Filme “Surra de Hits” traz musical contagiante Usando linguagem super moderna, que remete aos conteúdos digitais e de streaming, reforçando a liderança da emissora na visualização de vídeos …


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados