X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Comércio vai ficar fechado até 12 de abril no Estado


O governador Renato Casagrande informou em coletiva, na tarde desta quinta-feira (2), que assinou decreto prorrogando o fechamento dos comércios até 12 de abril. O documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

O decreto que proibiu a abertura de comércios com exceção de supermercados, padarias,, farmácias e regulamentava o funcionamento de lanchonentes e restaurantes ate às 16 horas era válido até esta sexta-feira (3).

Na quarta-feira (1), o governador já havia prorrogado o decreto para manter o fechamento dos shoppigns também até o dia 12 de abril, que é o domingo de Páscoa.

Segundo Casagrande, apenas lojas de material de construção, chocolates e de autopeças vão poder voltar a funcionar junto com os supermercados, padarias e outros estabelecimentos que prestam serviços considerados essenciais. 

No entanto, o governador alertou que a abertura de lojas de materiais de construção e autopeças terão um horário definido e nesses lociais deverão ser seguidos alguns protocolos. 

"Lojas de material de construção e serviços automotivo (autopeças)  podem funcionar a partir de segunda das 10 horas às 16 horas. O decreto vai ser publicado amanhã (sexta) ou no fim de semana. Por que esse horário de 10 horas às 16 horas? Porque estamos tentando aliviar o sistema de transporte coletivo", explicou Casagrande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: