X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Comércio é liberado para abrir até as 20h na próxima semana


Imagem ilustrativa da imagem Comércio é liberado para abrir até as 20h na próxima semana
Loja de roupas na Avenida Jerônimo Monteiro, Centro de Vitória. |  Foto: Beto Morais/AT

As lojas de rua e de shopping vão funcionar em horário especial na próxima semana. Por conta do Dia das Mães (9 de maio), esses estabelecimentos nas cidades de risco alto vão poder abrir as portas das 10 horas às 20 horas, de segundo a sexta-feira. 

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, durante a divulgação do novo mapa de risco para as cidades capixabas, na noite desta sexta-feira (30). 

Segundo ele, no próximo sábado (8), o funcionamento fica permitido das 8 horas às 18 horas, nesses municípios. 

O novo mapa de risco entra em vigor na próxima segunda-feira (3) e traz 56 municípios no risco alto, indicado pela cor vermelha no documento. 

"O Dia das Mães é um dia muito importante para todos nós pela questão sentimental, pela cultura de encontro das famílias. Mas também temos uma atividade de comércio muito intensa nessa semana, que antecede a data. O Dia das Mães é um dia importante para o comércio", afirmou Casagrande. 

Pela Matriz de Risco, comércios de rua em municípios em risco alto podem abrir de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 18 horas, e aos sábados, das 10 horas às 14 horas. 

Já os shoppings são autorizados a funcionar das 12 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e das 12 horas às 16 horas, aos sábados. 

"São as mudanças que estamos propondo, de forma extraordinária para nessa semana, que é a semana de maior movimento no comércio, para a gente também poder dar a oportunidade a mais para o comerciante ter mais tempo de fazer seus negócios, recuperar parte do prejuízo que está tendo pela longa pandemia que estamos tendo no mundo. Temos sensibilidade, mas não podemos deixar de tomar medidas", justificou o governador. 

Casagrande ainda ressaltou que é necessário disciplina e, se tiver que ir ao comércio comprar um presente para o Dia da Mães, que saia de casa com máscara, mantenha o distanciamento e não aglomere.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: