X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Comerciantes contratam seguranças contra saques em lojas inundadas


Imagem ilustrativa da imagem Comerciantes contratam seguranças contra saques em lojas inundadas
|  Foto: Reprodução - TV Tribuna/SBT

Não bastasse o prejuízo da enchente, comerciantes de Cachoeiro de Itapemirim estão preocupados com a ação de saqueadores que por pouco não levaram mercadorias de lojas situadas na rua Siqueira Lima, Centro, na manhã de domingo (26).

O saque foi contido após ação de três homens, que efetuaram disparos para o alto após os suspeitos insistirem em mexer nas mercadorias. Em vídeo que circulou na internet, a população comemorou a intervenção.

Preocupados, os lojistas contrataram vigias particulares e farão um mutirão de comerciantes e funcionários para ajudar a fiscalizar as ruas atingidas. “Queremos manter pelo menos três ou quatro pessoas por escala. O risco de saque é alto sim e temos que nos prevenir”, disse o comerciante Ezequiel Vieira, dono da loja Pedal de Ouro, atingida pela enchente.

Pelo vídeo, os suspeitos estavam na porta da loja Elmo Calçados, quando foram dispersos. Dois deles já estavam dentro do estabelecimento. O gerente da loja, Laerte Luiz Nunes, informou que os suspeitos não chegaram a saquear as mercadorias.

Durante a noite, policiais militares também abordaram um grupo de homens que estava na rua Barão de Itapemirim, Centro, recolhendo instrumentos musicais carregados pela enchente.

O dono da loja Carneiro Instrumentos Musicais, Tulio Coelho Dias, 48, fez apelo às pessoas que encontrarem os equipamentos que devolvam. “Queremos recuperar parte do prejuízo”, disse. A maior parte das mercadorias da loja foi levada pela enchente.

Com relação aos disparos na Siqueira Campos, a Polícia Militar informou que ainda está apurando a participação de PMs na ação. Um deles foi identificado como um militar aposentado. Outro seria um agente penitenciário. O terceiro não foi identificado.

“Vamos apurar as circunstâncias, mas a princípio pudemos perceber que os agentes interviram para evitar algo pior, atiraram para espantar e ninguém foi atingido”, explicou o comandante do 9º Batalhão da PM de Cachoeiro, tenente-coronel Fabrício Martins.

Ele disse ainda que 32 policiais militares que atuavam em Iconha e no litoral já estão reforçando o efetivo em Cachoeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: