Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

TUDO VIAGEM

O que levar na mala para as férias da Copa América

A competição será nos Estados Unidos

Celso Martins Santos | 10/06/2024, 12:51 h | Atualizado em 10/06/2024, 13:33
Tudo Viagem

Celso Martins Santos


Ansioso para as suas férias da Copa América 2024 nos Estados Unidos? Ainda neste mês, as melhores seleções das Américas e do Caribe se reúnem nos EUA, com partidas na fase de grupos e eliminatórias entre os dias 20 de junho a 14 de julho. Para conter a ansiedade, vale a pena começar a arrumar as malas desde já!

Como aproveitar tudo o que envolve a Copa América

Famílias e casais devem se organizar para aproveitar ao máximo a viagem para os Estados Unidos. Inclusive, é interessante acompanhar o calendário dos jogos e ver quais estádios visitar. Isso porque muitas cidades têm atrações exclusivas que valem uma breve passagem. Mas para tudo ser perfeito, a mala deve estar adequada ao passeio.

Você precisa prestar atenção especial à sua mala de viagem. Inclusive, é melhor esquecer as malas de mão. Apesar da economia, as malas maiores são necessárias para levar a quantidade de roupas adequadas ao clima americano.

Nesta reportagem especial, reunimos tudo o que é preciso para se aproveitar da melhor forma as férias da Copa América em 2024. Cada jogo será diferente. Alguns serão disputados acirradamente entre duas equipes semelhantes, enquanto outros podem não ser disputados! Se você está comprando ingressos no dia e quer saber que tipo de jogo poderá ver, as probabilidades de apostas esportivas são uma maneira fácil de avaliar o que pode acontecer entre essas linhas brancas.

Sem dúvida, porém, você sempre verá algo gratificante. Vale lembrar que as dicas abaixo são mais gerais, então deve-se considerar isso se forem viajar pessoas com problemas específicos, ou mobilidade reduzida!

4 itens para se levar na mala para acompanhar a Copa América 2024

A preparação de qualquer viagem começa na mala. Se for ficar mais do que três dias, é melhor descartar desde já a mala de mão. As malas maiores são necessárias e imprescindíveis para caber tudo o que vai ser necessário nos Estados Unidos. Caso algo seja esquecido, sempre há a possibilidade de comprar no país. Porém, o preço pode aumentar os custos da viagem.

Uma dica interessante é levar na bagagem de mão apenas as coisas que devem estar de mais fácil acesso e também as mais fundamentais. Carteiras, remédios, documentos, comprovantes etc, podem ser úteis estando na bagagem de mão. Além disso, evita-se qualquer problema de perda.

Abaixo, são mencionados os 4 itens mais importantes para levar na mala para as férias da Copa América!

1. Camisas leves e chinelos

A Copa América 2024 acontece nos meses de junho e julho, o que considera o verão americano. A temporada de verão nos Estados Unidos começa em junho e deve impactar diretamente em todos os jogos da Copa América. E ao contrário do Brasil, o calor nos EUA é bastante intenso.

Tanto que ano passado o país sofreu com a alta temperatura, chegando a mais de 50 ºC, em especial os estados do sul. Para evitar o excesso de calor, é recomendado levar camisas leves e chinelos. Ainda assim, isso não evita que as mudanças de temperatura aconteçam. Portanto, é melhor levar também blusas para caso seja necessário.

2. Livros, revistas e portáteis

A viagem entre o Brasil e os Estados Unidos leva entre 8 a 12 horas, a depender do aeroporto internacional e das escalas entre países. Tendo em mente que o destino é a sede da Copa América 2024, muito provavelmente haverá escalas a serem cumpridas. Para evitar o tédio, livros, revistas e portáteis são excelentes escolhas.

Para os mais pequenos, é importante ter na bagagem de mão brinquedos que não façam barulhos, cadernos de desenho e “sonecas” para entreter. Uma dica para além dos itens para a mala é ir cansado e evitar dormir antes da viagem, para descansar apenas no avião.

3. Acessórios, bandeiras e camisas da seleção

O Brasil chega como um dos grandes favoritos para a Copa América 2024 nos Estados Unidos. Para participar da festa, é fundamental ter uma vestimenta a caráter, com maquiagens, acessórios, bandeiras e camisas. Vale lembrar que há uma grande expectativa para o Vinicius Jr. ser o bola de ouro deste ano.

Até mesmo o camisa 10 da seleção, Neymar Jr., confessou estar na torcida pela vitória do jogador brasileiro como melhor do mundo. Então, uma ideia legal de levar para a festa é o prêmio simbólico que o ponta esquerda da seleção deve receber mais ao fim do ano, assim como a camisa 20 do craque.

4. Chip local

Comprar um chip local antecipadamente é necessário para ter internet no exterior. Consegue-se adquirir um ainda no Brasil. Neste caso, pode-se ir em lojas de celulares e planos ou pedir um pela internet e receber em casa. Em todos os casos, vale a pena tê-lo de antemão.

Outra possibilidade é pedir uma alteração no plano que se tem, para fazer ligações internacionais e ter internet fora do país. Isso pode não valer tanto a pena por causa do programa de fidelidade, já que se pagaria e não se usariam mais os serviços do chip após as férias.

Uma boa viagem começando pela mala


          Imagem ilustrativa da imagem O que levar na mala para as férias da Copa América
Foto: Unsplash |  Foto: Foto: Unsplash

Vale estar atento à bagagem para aproveitar as férias da Copa América 2024. Além dos itens mais importantes que foram mencionados acima, é importante não esquecer de ver os pontos que envolvem a experiência, como dinheiro, remédios, comprovantes etc. Feito isso, a experiência tem tudo para ser inesquecível!

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Tudo Viagem

Tudo Viagem, por Celso Martins Santos

ACESSAR Mais sobre o autor
Tudo Viagem

Tudo Viagem,por Celso Martins Santos

Tudo Viagem

Celso Martins Santos

Tudo Viagem