Azul libera pets de até 10kg nas aeronaves a partir de fevereiro
Empresa vai aumentar peso permitido para animais serem levados junto com os donos dentro da cabine
Já dá para programar as próximas viagens levando em conta que o seu pet vai estar com você, dentro do avião. A Azul, maior empresa aérea em destinos atendidos no Brasil, vai liberar o transporte de cães e gatos com até 10 quilos (animal + container) na cabine junto com os passageiros a partir do dia 1º de fevereiro. Até então, a contratação do serviço pet na cabine era permitida apenas para animais com até 7 quilos.
A mudança no peso do animal vai permitir que mais passageiros consigam viajar junto com seus bichinhos. Vale lembrar que o embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas, e o serviço é contratado via call center.
Pet na cabine
Antes de contratar o serviço pet na cabine, é preciso estar atento aos documentos do seu cachorro ou gato de estimação que serão solicitados no momento do embarque, além dos cuidados recomendados para sua viagem.
Cada Cliente tem o direito de levar apenas 1 (um) animal em sua viagem, sendo que são permitidos até 3 animais (cães e gatos) a bordo por voo nos destinos nacionais e até 5 em voos internacionais. Independente do destino ser no Brasil ou no Exterior, o animal precisa ter mais de 4 meses de idade e ser transportado em embalagens apropriadas. Durante a viagem, o animal precisa ser apresentado limpo, saudável e sem odores.
O serviço de Pet na Cabine é cobrado a parte e custa R$ 250 em voos domésticos e em voos entre Brasil e América do Sul ou, ainda, R$ 790 em voos entre Brasil e EUA, na classe econômica. Por questões técnicas, este tipo de transporte não está disponível em voos da Azul Conecta.
Passagens promocionais
Se você não vê a hora de viajar com o seu pet, aproveite para comprar passagens na promoção. Nesse link aqui você encontra bilhetes com descontos imperdíveis.