A essência do novo jeito de morar do brasileiro
Coluna publicada na edição desta quinta-feira (20), do jornal A Tribuna
O que é viver bem para você? Para muitos brasileiros, a resposta dessa pergunta é clara e objetiva: preservar tempo e bem-estar. É conquistar a moradia própria, mas com o plus de estar mais próximo do trabalho, conseguir se locomover sem ficar horas preso no trânsito, sabendo que aquele tempo preservado será investido em uma atividade física, leitura, estar ao lado da família e amigos.
Em vez de enfatizar as altas metragens, que já foram muito requisitadas no passado, o apartamento ou a casa ideal do presente se destacam por agregar características que transbordam o sentimento de exclusividade no novo morador. De personalidade.
Leia mais sobre Tribuna Livre aqui
O compacto também tem seu valor, desde que acolha o estilo de vida de quem vai investir ali. Já pensou se você pudesse ganhar uma hora a mais todos os dias e não precisasse encarar a intensidade do trânsito urbano, mesmo que em poucos metros quadrados? Há momentos em que o menos é mais.
Por falar em mais, sabe o que também tem sido essencial na hora da compra de um imóvel? As histórias daquele cantinho que um dia já foi lugar de momentos marcantes para uma família especial. Ou quem sabe, que virá a ser o primeiro lar de um jovem que deu início à sua independência e está construindo agora a sua trajetória.
É por isso que há uma enorme responsabilidade nas mãos do profissional do ramo imobiliário. É ele quem vai captar a essência da história de cada um para que consiga descobrir os anseios e as expectativas de quem deseja alcançar o sonho de viver com excelência, entregando um imóvel à altura do esperado.
Leia mais
O verdadeiro profissional desse segmento, aquele que enxerga além dos valores e lucros, ele quer marcar a vida do seu cliente. Ele sabe que o processo é uma conquista diária que se estende até a assinatura do contrato de compra. Se um não agradou, é fundamental tentar mais uma vez. E outras. Investir em um imóvel é uma das escolhas mais importantes da vida de uma pessoa, por isso, ela precisa estar segura de que aquele reduto será o seu porto seguro.
Em tempos de Inteligência Artificial e diálogos extremamente maquinizados, o atendimento construído através da humanização e da atenção, aquele que realmente conquista e fideliza, tornou-se uma excentricidade. O profissional ganha quando ele é lembrado no dia a dia do morador. Quando ele é agraciado pela satisfação e indicação, ao ver seu nome reverberar de forma positiva por aí, alcançando os mais diversos círculos familiares e de amizade.
A você, futuro morador de um lar incrível, não se deixe atrair pelo mínimo. Como na vida pessoal e profissional, devemos sempre acreditar que merecemos o melhor e o que tranquilize nosso coração, especialmente quando falamos em moradia. Se a intuição disser não, tente mais um pouco e jamais amedronte-se ao se expressar. Comunique-se!
Walquiria Santana é corretora de imóveis
Leia mais
A música ensina uma geração que não vive o “aqui e agora”
Consciente, Brasil pode voltar a ter orgulho da vacinação