Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes

Colunista

Jaider Miranda e Mariana Melo

Vitória terá primeira escolinha social oficial do Botafogo no Brasil

Coluna foi publicada no sábado (18)

Jaider Miranda e Mariana Melo | 20/05/2024, 11:46 h | Atualizado em 20/05/2024, 11:47

Imagem ilustrativa da imagem Vitória terá primeira escolinha social oficial do Botafogo no Brasil
Mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social em Vitória poderão participar da primeira escolinha social oficial do Botafogo |  Foto: © Divulgação/Canva

Um projeto que une uma paixão nacional com a solidariedade. Mais de 100 crianças que vivem em vulnerabilidade social na região de Goiabeiras, em Vitória, terão a chance de participar da primeira escolinha social oficial do Botafogo no Brasil.

Chamada de “Estrelas do Futuro - Estrela Capixaba”, ela visa não apenas promover a prática esportiva, mas também oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e social para os jovens participantes.

O pontapé inicial será dado no próximo dia 21 de maio, a partir das 19 horas, na Rua Adalfredo Wanick, s/n, na altura do templo histórico da Primeira Igreja Batista de Goiabeiras.

As inscrições são feitas no telefone (27) 99857-3832 (Rede Abba). A iniciativa é da empresa 2Sports, em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Segundo o empresário Fernando Paiva, um dos idealizadores da escolinha, o projeto tem tudo para impactar positivamente a vida desses jovens talentos e amantes do futebol.

“Estamos muito orgulhosos de inaugurar a primeira Escolinha Social do Botafogo no Brasil aqui em Vitória, Espírito Santo. Este é um passo significativo em nossa missão de usar o esporte como uma ferramenta para promover a inclusão social e transformar vidas”.

Inscrições abertas para modalidades individuais dos Jogos Escolares

Já está aberto o período de inscrições para a participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos).

Ao contrário das disputas coletivas, as individuais serão realizadas em uma etapa única, entre junho e julho. O prazo para as inscrições vai até o dia 31 deste mês.

A competição, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), conta com a parceria da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade) para a organização das modalidades individuais.

Ao todo, 16 modalidades estarão em disputa: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê (infantil), natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco (juvenil), triathlon (juvenil), vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez (infantil).

Poderão participar dos Jogos Escolares estudantes devidamente matriculados em instituições de Ensinos Fundamental e Médio, particular ou privado, do Espírito Santo até o último dia de inscrição previsto no calendário.

Para as modalidades de atletismo e vôlei de praia, o limite de inscritos por município, respeitará o que está estabelecido no regulamento geral, sendo os links de inscrições liberados somente às secretarias municipais responsáveis pela inscrição dos estudantes, que além de preencher o formulário de inscrição do google forms, deverá preencher a planilha com as provas de atletismo e a planilha de vôlei de praia, disponíveis no site da Sesport.

As planilhas, após preenchidas, deverão ser encaminhadas para o e-mail da Fecade: [email protected].

Estado vai receber seleções femininas

O Brasil confirmou o favoritismo e foi o escolhido para ser o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão foi anunciada durante o 74º Congresso da Fifa na madrugada da sexta (17), em Bangcoc, na Tailândia.

A vitória da candidatura brasileira sobre a candidatura conjunta formada por Alemanha, Bélgica e Holanda significa também que o Espírito Santo vai receber seleções durante a competição.

Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira está em Bangcoc, representando a CBF como um dos três delegados no evento. Ele trabalhou para incluir o Espírito Santo no caderno de encargos da candidatura brasileira, que foi entregue à Fifa em dezembro de 2023.

Nele, o Estado aparece como opção de Centro de Treinamento (CT) para seleções internacionais, repetindo o que aconteceu na Copa do Mundo de 2014. Naquele ano, o Espírito Santo foi a "casa" das seleções de Camarões e Austrália. Ambas ficaram hospedadas em hotéis em Vitória durante o Mundial.

Natação Paralímpica

Termina neste sábado (18) a disputa da 1ª fase nacional Circuito Loterias Caixa de Natação – Seletiva Paralímpica, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição será a última seletiva para as Paralimpíadas, que vão acontecer em Paris, na França, nos meses de agosto e setembro. No total, nove atletas capixabas e três treinadores viajaram para a seletiva. A delegação do Espírito Santo é composta pelos nadadores Breno Costa, Caio Rodriguez, Erica Rodrigues, Fabio Antônio Rodrigues, Ikaro Nunes, Marco Aurélio Quaresma, Mariana Gesteira, Nathália Torezani e Waldir Alvarenga Junior, o Tiozinho; e os treinadores Erich Chiabai, Leonardo Miglinas e Stephany Castro.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: