Rio Branco cria novo departamento
Coluna foi publicada no sábado (06)
Em mais um passo no processo de modernização do clube, o Rio Branco criou em sua estrutura interna o Departamento de Ciência, Saúde e Performance.
O núcleo será formado por profissionais de diferentes especialidades e terá como foco a saúde física e mental dos atletas.
O objetivo é maximizar o resultado esportivo e estimular o melhor desempenho dos jogadores. O departamento — que é inédito no Rio Branco — vai contar com uma equipe fixa e multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeuta, preparador físico, fisiologista, nutricionista, e, em breve, psicólogo e dentista.
O trabalho do Departamento de Ciência, Saúde e Performance será focado em três pilares: assistência primária, secundária e terciária.
Duelo de capixabas na Copa Verde
O Departamento de Competições da CBF divulgou, nesta semana, a tabela básica da Copa Verde 2024. E, pela primeira vez em 10 anos, terá um duelo capixaba. Real Noroeste e Rio Branco fazem um dos confrontos da primeira fase do torneio regional.
A entidade ainda confirmar a data do jogo único, que será em fevereiro e terá o mando do time de Águia Branca, melhor posicionado no ranking nacional.
De acordo com o regulamento, em caso de empate no jogo único, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Quem avançar vai enfrentar o Vila Nova-GO, na segunda fase da Copa Verde.
O Real Noroeste garantiu o direito de representar o Espírito Santo, na Copa Verde de 2024, ao conquistar o título do Campeonato Capixaba de 2023. Já o Capa-Preta ficou com a vaga com o vice da Copa Espírito Santo de 2023.
Experiência sobre o Monte Everest
Após o sucesso da primeira edição, que contou com a participação de mais de 1500 pessoas, o maior evento alta performance profissional e pessoal do Estado, As Três Bases, retorna neste mês. A segunda edição, mais robusta e enriquecedora, apresenta uma seleção ampliada de conteúdo e uma abordagem renovada, reunindo dez palestrantes renomados em diversas áreas ao longo de mais de 12 horas de imersão.
Idealizado pelos empresários Rogério Salume e Marcelo Braga, essa edição, que vaia acontecer no dia 13, no Centro de Convenções de Vitória, traz novidades significativas, incluindo a participação do 24°º brasileiro e o primeiro capixaba a atingir o cume do Monte Everest, Juarez Gustavo.
Desde 2002, o capixaba já subiu o Kilimanjaro (Tanzânia,5.895 m), o Aconcágua (Argentina, 6.691 m), o Monte Elbrus (Rússia, 5.642 m), Monte Vinson (Antárdida, 4.892 m), Carstensz (Nova Guiné, 4.884 m) e o Everest (Nepal,8.849 m).
Vitória mais forte
A temporada de 2024 começou ainda mais especial para o Vitória. A rede de supermercados BH é o mais novo patrocinador do clube. A empresa Mineira, quinta maior rede do Brasil, desembarcou recentemente no Estado e já conta com lojas em 10 cidades Capixabas.
O anúncio foi feito na noite da última quarta-feira através das redes sociais do clube. “Juntos, esperamos construir uma história de sucesso”, dizia um trecho da postagem.
Posse na Desportiva
A posse oficial do novo presidente da Desportiva, Carlos Faria, e do seu vice-presidente, João Carlos Rocha, aconteceu na última terça-feira.
Também foram empossados o presidente e o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Dr. Márcio Almeida e Vinícius Moreira, respectivamente.
O processo eleitoral grená foi realizado em dezembro e apenas a chapa de situação, “Pra Frente Desportiva”, foi registrada no prazo estipulado no edital.
Tanto o presidente, quanto o vice, já eram atuantes do dia a dia da Locomotiva. Agora, gerindo a associação, a dupla terá de fazer a transição para a venda da SAF, assim passando a trabalhar sem as obrigações do futebol, que serão geridas por novos investidores, dentre eles o ex-atacante Sávio.
Já eleito, Carlinhos assumiu o cargo do ex-presidente Eduardo Matos.
Preparação
Assim como os clubes capixabas, a arbitragem também já está se preparando para o início da nova temporada. Na última terça-feira (02), a equipe de arbitragem retornou com os treinos físicos e hoje será realizado o teste teórico e físico para definir os profissionais que estarão habilitados para atuar na temporada de 2024 das competições organizadas pela Federação de Futebol do Espírito Santos (FES).