Gabi Zanotti negocia renovação de contrato com o Corinthians
Coluna foi publicada no sábado (02)
Camisa 10 e uma das capitãs do poderoso time feminino do Corinthians, a capixaba Gabi Zanotti está em negociação com o clube paulista para estender o seu contrato. A meia-campista está entre as 12 jogadoras do elenco alvinegro cujo atual vínculo se encerra em 31 de dezembro deste ano.
“Cheguei aqui no Corinthians em 2018 e fui muito feliz aqui durante esses anos. Meu contrato vence agora, já tive uma conversa inicial e estamos corrigindo e acertando alguns detalhes. Mas deixei claro para a diretoria que o meu desejo é permanecer e continuar fazendo história com essa camisa e espero que a gente consiga se acertar pra que no futuro eu possa renovar meu contrato”, disse a capixaba.
A jogadora de 38 anos conquistou 13 títulos com a camisa das Brabas, sendo quatro somente neste ano, quando o Corinthians venceu todas as competições que disputou na temporada: Brasileiro, Paulista, Libertadores e Supercopa do Brasil.
Ao todo, a atleta nascida em Itaguaçu marcou 58 gols pelo time, que é a maior potência do futebol feminino do País e base da seleção brasileira.
Os números de Gabi no Timão são impressionantes: 189 jogos (159 como titular), sendo 158 vitórias, 21 empates e apenas 10 derrotas.
Mundial de Kickboxing
Com atletas capixabas dando larga contribuição, a seleção brasileira conquistou duas medalhas de ouro, uma prata e seis bronzes no Campeonato Mundial de Kickboxing, realizado em Albufeira, Portugal. O maior evento da modalidade do mundo foi encerrado nesse domingo (26),
Edson Venturatto, Denis de Souza e Barbara Nepomuceno – todos contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) – foram os lutadores do Estado que estiveram do outro lado do Atlântico representando as cores do País, que conquistou o melhor resultado da história em um Mundial.
Nesta edição, a seleção brasileira também contou com o maior número de atletas, totalizando 35 lutadores, incluindo os três capixabas.
Denis de Souza foi medalhista de prata na competição, já Edson Venturatto foi o lutador do Espírito Santo que conquistou uma das medalhas de bronze para o País. Barbara Nepumuceno também teve um bom rendimento nas disputas e ficou em 5° lugar.
Além de contribuir para o recorde histórico do Brasil no Campeonato Mundial de Kickboxing, os capixabas também finalizaram a competição com resultados importantes para a pontuação no ranking da WAKO, única sigla mundial de kickboxing reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional.
Medalhas no Remo
O Saldanha da Gama conquistou duas medalhas de prata durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Novos Talentos no remo, que aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e foi encerrada no último domingo (26).
Inicialmente, o campeonato teria formato olímpico. No entanto, devido às chuvas intensas na região e a cheia do Rio Guaíba, onde seriam realizadas as disputas, o formato passou a ser remo indoor. A competição reuniu 180 atletas de 21 clubes.
A equipe capixaba participou de sete provas e conquistou a prata nas disputas Four Skiff, na categoria Júnior, e na 4 Sem Júnior A.
Danilo Cribari, Isaque Nogueira, Eduardo Amaral, Gabriel Dornelas, Iago Pereira, Hiago Barcelos, Arthur Gomes, Carlos Daniel, Jhon Kevin Lima, João Vitor Alvarenga, Walisson e Thiago Costa são os integrantes do clube.
Capoeira
A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória, recebeu o primeiro curso aberto de capoeira, organizado pelo contramestre Márcio Paulista, do Grupo Herança Cultural Capoeira, e idealizador do projeto “Lapidando Diamantes”, que oferta aulas gratuitas da modalidade no Ginásio de Lutas da Sesport. O evento foi realizado na última sexta-feira (24).
O curso contou com a presença do mestre Baianinho, que reside em Londres, na Inglaterra.
As aulas de capoeira do projeto “Lapidando Diamantes” acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Ginásio de Lutas da Sesport. Além das aulas gratuitas, os alunos do projeto também têm a oportunidade de participar de outros eventos culturais e competições na modalidade.
Natação
Atletas do Espírito Santo brilharam mais uma vez na natação, desta vez na categoria infantil. Na disputa do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão, encerrado no último domingo (26), em Recife (PE), o capixaba Lucca Sfalsin se consagrou campeão brasileiro nos 100 e 200 metros borboleta, e Isabella Luchi conquistou o bronze nos 200 metros peito.
Realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o torneio teve 677 atletas. Lucca e Isabella são do Álvares Cabral.