Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Edição do dia:
logo calendario
08 out 2025

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
Podcast social com Thama Boldrini
Foto autor

Por Thama Boldrini
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI
logo calendario
Edição do dia:
08 out 2025

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone
Festival de frutos do mar De 10 a 19 de outubro, o balneário de Iriri, em Anchieta, será palco da 27ª edição do Festival Capixaba Frutos do Mar. Serão 10 dias de intensa programação gastronômica, reunindo pratos típicos da culinária capixaba, chefs renomados e a tradição pesqueira local.
Elas merecem! O Dia das Crianças de 2025 promete movimentar o comércio capixaba. A expectativa é que as vendas atinjam R$ 201,6 milhões, o maior volume já registrado desde o início da série histórica, em 2008. As análises e dados são do Connect Fecomércio-ES (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo), com informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Loja Outubro Rosa no SV: a diretora da Afecc Renata Pimentel com Simone Loureiro, Luciane Boldrini e Tereza Aragão
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Kamilla Rodrigues e Raigna Vasconcelos curtindo roteiro de viagem em Paris com Marina Giuberti
Outubro Rosa O diagnóstico de câncer de mama em um membro da família é um sinal de alerta para as mulheres no rastreio do câncer de mama, segundo a oncologista Juliana Alvarenga: “Mulheres que têm laços sanguíneos de primeiro grau com outras que já desenvolveram a doença devem buscar orientações com um mastologista sobre como proceder com o rastreio da doença, pois pode haver uma maior predisposição genética para o seu desenvolvimento”.
Fica a dica A busca por empreendimentos sustentáveis está transformando o mercado imobiliário no Brasil. Segundo projeção da consultoria internacional Grand View Research, o setor deve alcançar US$ 89,9 bilhões até 2030, registrando taxa média de crescimento anual de 5,1%. Um dos principais fatores que impulsionam essa expansão é a valorização dos imóveis com certificação ambiental, cada vez mais presentes nas decisões de compra.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Feira Divertida: Michelle Monteiro com Priscila Moura e as filhas Maria e Beatriz
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil A artista Samira Pavesi com o curador Steve Coimbra em sua primeira exposição individual em Recife
De 23 de outubro a 23 de novembro, a 24ª edição da ES Restaurant Week vai reunir diversos sabores. Já confirmaram presença El Gitano, Coco Bambu Vitória, Feirantino Bistrô, GolBurger e o charmoso restaurante do Hotel Senac Ilha do Boi, todos preparados para surpreender o público com menus exclusivos!
Quem Disse? “Não sei o que vai acontecer comigo”. Da socialite Val Marchiori em tratamento contra o câncer.
Felicidades Os parabéns da coluna aos aniversariantes de hoje: José Braz Neto e Valentim Sipolatti.

Vitrine

wave
Imagem David Motta, reconhecido com o Prêmio Tesoura de Ouro Internacional.
A médica Cristina da Mata recebe, hoje, na reinauguração da sua clínica AGE, há 16 anos com atuação em dermatologia. O RP é de Kaiky Plaster. O IV Festival Internacional de Dança do ES (Fides) vai reunir artistas e grupos de mais de 20 estados brasileiros, transformando o palco do Teatro da Ufes em um verdadeiro mosaico cultural, neste fim de semana. Na programação, ensaios, workshops, mostras e apresentações vão celebrar a diversidade e a arte da dança.
A Academia Espírito-santense de Letras (AEL) encerra as comemorações dos seus 104 anos com a cerimônia de premiação do concurso literário “Eu li um Autor Capixaba”, amanhã, na Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Centro de Vitória. O objetivo é reconhecer e premiar estudantes leitores de livros de autores do Espírito Santo. Hélio Schneider e João Tarcísio Falqueto receberam voto de louvor na Câmara Municipal de Vitória em reconhecimento à liderança, dedicação e competência com a Acaps Trade Show 2025, que gerou muitos negócios e contribuiu para o desenvolvimento econômico e empresarial do Espírito Santo.

E vida que segue!!!