Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar
Já é assinante? Acesse para fazer
login
Carnaval sustentável
Você sabia que o queridinho do Carnaval é feito de plástico e alumínio e traz grandes impactos para a natureza?
É isso mesmo, o glitter comum leva cerca de 400 anos para se decompor e acaba prejudicando principalmente rios e o mares. Pensando nisso, a Suzano resolveu inovar e trouxe o “banho de glitter biodegradável”. O objetivo é fazer com que as pessoas evitem utilizar o glitter comum em casa e aproveitem o glitter feito à base de celulose oferecido no estande da empresa. A ação vai acontecer durante o Baile Voador.
Fica a dica
A liderança não se trata apenas de delegar tarefas. A dica é da engenheira e mentora Simone Klein: “Crie um ambiente no qual cada membro se sinta valorizado e capacitado, estimulando a inovação e a produtividade. Oriente sua equipe na busca de metas comuns, proporcionando direção e propósito”.
Solana Marianelli e sua baby Gal com Rachel Pires: lançamento de collab infantil na Praia do Canto
Laís Santiago e Brunella Daumas no comando de bailinho infantil
Férias não são só descanso, são também chances de estágio. A dica é de Valquiria Dadalto, gerente de operações do Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (CIEE-ES): “Este é o momento em que as empresas efetivam ou encerram contratos, abrindo novas portas. O estágio é o primeiro passo para o emprego e construção de networking”.
O Carnaval é sinônimo de alegria sem hora para acabar. Porém, alguns foliões acabam exagerando e sobrecarregam o funcionamento do principal órgão do corpo humano, que é o coração.
As poucas horas de descanso associadas ao excesso de bebidas alcoólicas, tabagismo e alimentação inadequada podem prejudicar o coração a longo e curto prazo”, ensina o cardiologista Diogo Barreto.
Ana Caroline e Victor Leão celebrando o primeiro aninho do filho, João Vitor
Fabrícia Bossatto e Samara Boldrini curtindo o verão
As mulheres são maioria na iniciação científica, representando 60% das bolsas de pesquisa. Entretanto, ao longo do processo, o cenário se transforma, e apenas 35% das bolsas de produtividade, concedidas no topo da carreira, são para as pesquisadoras. Essa disparidade é evidenciada por dados dos principais órgãos de fomento à formação de profissionais, a Capes e o CNPq. De acordo com a Organização das Nações Unidas, as mulheres ainda são sub-representadas em cargos de liderança nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Quem Disse?
“Vou dar 100% de mim”. Da ex-BBB Gabi Martins, que será musa da Vila Isabel.
Felicidades
Os parabéns da coluna aos aniversariantes deste sábado (10): Américo Buaiz Filho, Luiza Chieppe e Leida Ferraço.
Vitrine
Anna Moulin.
Pedra Azul é o destino do feriadão de Dani Ewald ao lado do namorado e da família.
Entre este sábado (10) e terça-feira (13), o Bloquinho SV Kids leva muita alegria, música e diversão para os pequenos foliões em parceria com o Macakids. Na programação, desfile de fantasias, bandinha de fanfarra, recreação e diversas oficinas criativas. As crianças devem estar acompanhadas pelo adulto responsável.Com o clima de Carnaval tomando conta da cidade, a dica imperdível para manter a energia lá em cima durante os dias de agito é a tradicional moqueca capixaba. Dyonatan Giovanelli contou à coluna que a demanda pela tradicional comida capixaba, no Carnaval, aumenta de 20 a 30% no período em seu restô.